Android Geek
O maior site de Android em Português

Top 5 OEMs que vão lançar smartphones 5G em 2019

Embora o 5G seja certamente usado este ano, provavelmente atingirá todo o seu potencial apenas em 2020. Até agora, muitos fabricantes de renome como a Apple ainda não demonstraram interesse em lançar smartphones 5G, no entanto, alguns OEMs lançarão 5G dispositivos este ano.

O desenvolvimento da tecnologia 5G está quase completo e alguns fabricantes estão preparar-se para lançar smartphones que suportam esta rede. Embora o 5G seja certamente usado este ano, provavelmente atingirá todo o seu potencial apenas em 2020. Até agora, muitos fabricantes de renome como a Apple ainda não demonstraram interesse em lançar smartphones 5G, no entanto, alguns OEMs lançarão 5G dispositivos este ano. Aqui está uma lista das 5 principais empresas que irão lançar smartphones 5G em 2019. Salientamos que a lista não é organizada por ordem de qualidade dos telefones ou data de lançamento.

Neste artigo vão encontrar:

Huawei

  • Chipset de Banda Base 5G: baseband Huawei
  • Data de lançamento prevista: primeiro trimestre de 2019

Já em setembro de 2017, começamos a ouvir rumores de que a Huawei está a preparar um smartphone dobrável. Essas especulações tornaram-se mais fortes nos últimos tempos e acredita-se que a empresa irá lançar um smartphone dobrável 5G no MWC 2019. A Huawei já patenteou um smartphone dobrável com um display OLED. No MWC2019, que será realizado em Barcelona de 25 a 28 de fevereiro, a Huawei irá concentrar-se em temas importantes como 5G, inteligência artificial, IoT e serviços em nuvem. Também apresentará os seus mais recentes avanços em pesquisa e desenvolvimento no campo da tecnologia de comunicação. Em 24 de janeiro, a Huawei lançou o Chipset Balong 5000 em Pequim. Portanto, é muito provável que no primeiro semestre do ano, veremos o muito aguardado smartphone 5G, Huawei P30.

Samsung

  • Chipset de Banda Base 5G: Qualcomm
  • Data de lançamento prevista: primeiro trimestre de 2019

Quando se trata de Smartphones 5G, a Samsung é definitivamente uma das empresas líderes. Já em fevereiro de 2018, nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyongYang, a Samsung cooperou com outros fabricantes para fornecer aos utilizadores serviços de aplicações 5G. Da visualização síncrona ao serviço de streaming de vídeo 4K, houve uma aplicação dos serviços 5G prática neste período. Segundo especulações, o primeiro Smartphone 5G da Samsung, Galaxy S10X, será lançado em março de 2019 (embora isso tenha sido negado pela empresa).

Em agosto de 2018, a Samsung lançou a sua 5G - Exynos Modem 5100. Em 5 de dezembro do mesmo ano, a Samsung uniu-se à Qualcomm e à Verizon para lançar um novo sistema de conexão de dados 5G NR, e nessa altura mostraram a velocidade de transmissão da rede 5G num Smartphone. O primeiro Smartphone 5G foi exibido na CES 2019. Há rumores de que o Samsung Galaxy S10X será lançado na Coreia do Sul e virá com um preço de 800.000 won (US $ 712) a 900.000 won (US $ 800).

Xiaomi

  • Chipset de Banda Base 5G: Qualcomm
  • Data de lançamento prevista: primeiro trimestre de 2019

Na CE 2019, a Xiaomi foi uma das empresas chinesas que apresentou um protótipo do seu smartphone 5G - especificamente, a versão 5G do Xiaomi Mi MIX 3. Esta empresa é relativamente jovem, conhecida por fazer todo o possível para encontrar o melhor caminho. Para a Xiaomi, é certo que o seu primeiro smartphone 5G será lançado no primeiro trimestre de 2019.

Oppo

  • Chipset de Banda Base 5G: Qualcomm
  • Data de lançamento prevista: primeiro trimestre de 2019

Assim como a Xiaomi, a Oppo também apresentou um protótipo de smartphone 5G na CES 2019. A Oppo foi uma das primeiras empresas que apresenta um protótipo de smartphone 5G. Mostrou este dispositivo ao público na 6ª China Mobile Global Cooperation, realizada em Guangzhou de 6 a 8 de dezembro. Na conferência de parceiros, a OPPO exibiu o protótipo Oppo Find X 5G pela primeira vez. A Oppo está na pole position para lançar um smartphone 5G nas próximas semanas.

Vivo

    • Chipset de Banda Base 5G: Qualcomm
    • Data de lançamento prevista: primeiro trimestre de 2019

Assim como Xiaomi e Oppo, a Vivo também apresentou um protótipo de smartphone 5G na CES 2019. O CEO da Vivo, Shen Yu revelou por duas vezes que a pesquisa e o desenvolvimento do smartphone 5G da vivo está a progredir sem problemas. O Smartphone pré-comercial 5G será lançado em 2019, e o lançamento real ocorrerá em 2020, quando as operadoras chinesas estiverem prontas para a disseminação da rede 5G em larga escala.

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais