Android Geek
O maior site de Android em Português

Top 10 YouTube Portugal e Europa em 2016

Ronaldo é o rosto dos anúncios mais vistos e partilhados em Portugal e na Europa no YouTube em 2016.

O TOP 10 dos anúncios mais vistos e partilhados durante o ano de 2016 no YouTube em Portugal e a nível europeu têm um denominador comum – Cristiano Ronaldo – é ele o protagonista das campanhas da MEO e NIKE que, respetivamente, lideram as tabelas de Portugal e Europa. O ano de 2016 mostra ainda como os anunciantes têm vindo a ser cada vez mais criativos para contar as suas histórias ao mesmo tempo que estreitam relações com os consumidores nos diversos dispositivos que usam ao longo do dia.

Top 10 YouTube Portugal e Europa em 2016 1

O YouTube é hoje uma plataforma incontornável para as marcas comunicarem produtos e serviços e para se relacionarem e se envolverem com os seus públicos. “Ao longo dos anos, e especialmente em 2016, muitos dos anunciantes otimizaram as suas campanhas para o formato mobile, pois 60% das visualizações no YouTube na Europa são provenientes de dispositivos móveis. Importante também realçar que na Europa, o tempo que as pessoas passam no YouTube em ecrãs de TV mais do que duplicou em 20162. explica Frederico Costa, Head of Agencies, Google Portugal. “Todos os anos, temos vindo a assistir ao facto dos marketeers explorarem os limites da publicidade em vídeo, quer sejam anúncios de curta ou de longa duração”, conclui.

Top 10 YouTube Portugal e Europa em 2016 2

Luís Nascimento, Chief Sales Officer – B2B da MEO, cuja campanha “Só MEO em casa” foi o anúncio mais visto e partilhado no YouTube em 2016, salienta que “mais uma vez uma campanha de publicidade MEO volta a dar provas de excelência ao ser eleita como o anúncio mais popular no YouTube em 2016, em Portugal. O filme “Só MEO em casa”, protagonizado pelo embaixador das marcas Altice, Cristiano Ronaldo, tem vindo a atingir vários marcos relevantes, como recentemente ficou demonstrado ao alcançar os melhores valores de recordação publicitária do ano.

Top 10 YouTube Portugal e Europa em 2016 3

A popularidade de Ronaldo aliada à qualidade das ofertas MEO têm tudo para ser um caso de sucesso na comunicação das nossas marcas. Estas distinções, justificadas pelo favoritismo por parte do público, vêm provar que esta é uma aposta ganhadora”.

 

Sem mais demoras, conheça o TOP10 dos anúncios mais vistos e partilhados em Portugal e na Europa em 2016.

Os 10 anúncios mais vistos e partilhados em Portugal em 2016

 

 

 

Os 10 anúncios mais vistos e partilhados na Europa em 2016

 

 

1) Fonte: Dados internos do YouTube, 2016, Portugal

2) Fonte: Dados YouTube, 2015 vs 2016 (Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Reino Unido.)

 

Nota:  Esta classificação é realizada utilizando métricas do YouTube, tais como o número de visualizações em Portugal, cálculo de visualizações (quantos segundos / minutos que o utilizador dedica ao anúncio) e a percentagem das visualizações orgânicas face às visualizações pelas quais o anunciante paga. O número de visualizações locais dos vídeos não está disponível, sendo que os dados apresentados dizem respeito ao número de visualizações globais.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link