Todos os fabricantes perdem, no entanto a Apple ganha, assim está o mercado da china

De acordo com dados da Counterpoint, o total de envios de smartphones no mercado chinês para o terceiro trimestre de 2022 foi de 71,3 milhões de unidades. Isto significa que os envios caíram 11% ano após ano.

A crise económica global atingiu realmente todas as partes do mundo, bem como todas as empresas individuais. E a indústria de smartphones não é exceção a isso. O mercado chinês, que é o maior consumidor de smartphones, também foi atingido pela crise financeira. Causando uma queda razoável no envio total de smartphones no mercado chinês. A Vivo ainda perdeu, embora eles liderem o mercado.

De acordo com dados da Counterpoint, o total de envios de smartphones no mercado chinês para o terceiro trimestre de 2022 foi de 71,3 milhões de unidades. Isto significa que os envios caíram 11% ano após ano.

Todos os fabricantes perdem, no entanto a Apple ganha, assim está o mercado da china 1

Apesar da queda no total de vendas de smartphones, houve um crescimento razoável no segmento de telefones flagship. Os dados revelaram um crescimento de 1,9% para dispositivos flaghip. Isso significa que os telefones flagship contribuíram para 22,4% do total de remessa de smartphones na China no terceiro trimestre de 2022.

Alguns anos atrás, a Huawei dominou muito o mercado chinês de smartphones. A Huawei dominou tanto o mercado a ponto de ninguém pensar que outra marca jamais tomaria seu lugar.

Graças às sanções da América à Huawei, ela nem faz parte do top 10, quanto menos do top 5. As 5 principais marcas de smartphones na China para o terceiro trimestre de 2022 são Vivo, Honor, Oppo, Apple e Xiaomi. Sim, tem a Apple lá dentro.

Todos os fabricantes perdem, no entanto a Apple ganha, assim está o mercado da china 2

A Apple é uma das marcas que conseguiu preencher alguns dos espaços que a Huawei deixou para trás. E é bastante surpreendente como uma nação patriótica como a China está rapidamente voltando o seu foco na Apple na ausência da Huawei. Bom, mas este será um tópico para discussão posterior.

Vivo lidera o 3º trimestre na China

A Vivo está liderando o mercado chinês de smartphones, apesar de perder mais de 20% das suas vendas ano após ano. Mas parece que IQOO, a submarca da Vivo é a chave para a liderança da Vivo. Chegando em segundo lugar está a Honor com uma participação total de mercado de 17,9%. A Honor também foi atingida pela queda no total de envios. Perdendo 9,1% do total de vendas ano após ano.

A OPPO assumiu a vantagem sobre a Apple com 11,6% de participação de mercado para o trimestre em questão. No entanto, foi a mais atingida entre os 5 primeiros. Perdendo 27,9% das vendas na China.

Todos perderam vendas, no entanto a Apple ainda conseguiu ganhar

Adivinhem? A Apple, o único estrangeiro da lista, ganhou ainda mais enquanto outros estavam a perder. As vendas totais da Apple aumentaram 2,5% graças às vendas da série iPhone 14 na China. A Xiaomi é a última na lista com 9% de participação de mercado e perdendo 17,9% das suas vendas ano após ano.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!