Tim Cook, promete doações da Apple para restaurar Notre Dame

Tim Cook, CEO da Apple, inclusive publicou uma mensagem na rede social Twitter, uma promessa de que Cupertino estará a ajudar a financiar os esforços dos franceses no processo de reconstrução.

Esta segunda-feira à noite, o mundo inteiro virou os seus olhos para Paris, onde a emblemática catedral francesa, Notre Dame terá sido tomada por chamas.

A tragédia abalou milhares de pessoas pelo mundo fora, enquanto acompanhavam atentamente os esforços do bombeiros franceses, enquanto tentavam dominar o incêndio. A catedral nunca mais será a mesma, sofreu grandes danos no seu telhado e a sua torre chegou a desmoronar.

E num esforço global muitas empresas se comprometeram a doar milhões para restaurar o marco, sendo a Apple uma delas.

Tim Cook, CEO da Apple, inclusive publicou uma mensagem na rede social Twitter, uma promessa de que Cupertino estará a ajudar a financiar os esforços dos franceses no processo de reconstrução.

Tim Cook faz promeça de ajudar no restauro do icone francês


Estamos com o coração partido pelo povo francês e por todo o mundo, para quem a Notre Dame é um símbolo de esperança. Folgo em saber que todos estão seguros. A Apple doará para os esforços de reconstrução para ajudar a restaurar a herança preciosa da Notre Dame para as futuras gerações.??

- Tim Cook (@tim_cook) 16 de abril de 2019

Cook não esclareceu quanto é que a Apple pretende doar, e se terá algo a ver com dinheiro. A empresa também poderá fornecer engenheiros de mapeamento 3D, que trabalham de forma a melhorar a plataforma da Apple Maps desde o seu lançamento há vários anos.

Até agora, mais de € 600 milhões foram reunidos em promessas, provenientes de empresas francesas como a L'Oreal, Total, bem como os proprietários de marcas como Louis Vuitton, Gucci, YSL, bem como um grupo de colaboradores menores.

Embora a Apple ainda precise de esclarecer os comentários do seu CEO, é a primeira grande organização não francesa a expressar sua vontade em ajudar a restauração.

Cupertino na verdade se vangloriou da sua “cultura de doação” no começo deste ano. Durante o ano de 2018, a empresa correspondeu a todas as doações feitas por os os seus funcionários, e chegou a reunir US $ 125 milhões, que eventualmente foram para organizações em todo o mundo.

 

Relacionado:  Apple Beats Studio serão os novos fones de ouvido True Wireless com ANC da empresa americana
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Fonte