Android Geek
O maior site de Android em Português

Tim Cook fala sobre o preço do iPhone, o mercado chinês e muito mais

A Apple introduziu o novo iPhone XS / XS Plus e iPhone XR quarta-feira passada, e o CEO da Apple, Tim Cook deu algumas entrevistas em que falou sobre os preços da linha atual de produtos iPhone e outros pontos relevantes. O iPhone XS e o XS Max são os modelos mais caros da empresa até hoje.

A Apple introduziu o novo iPhone XS / XS Plus e iPhone XR quarta-feira passada, e o CEO da Apple, Tim Cook deu algumas entrevistas em que falou sobre os preços da linha atual de produtos iPhone e outros pontos relevantes.

O iPhone XS e o XS Max são os modelos mais caros da empresa até hoje. Por falar sobre o preço do novo iPhone, Cook explicou que a Apple sempre encontrou um segmento do mercado disposto a pagar pelos produtos mais inovadores:

“Sempre achamos que, se trouxermos muita inovação e muito valor, há um segmento de pessoas dispostas a pagar por isso”, disse Cook. “Para nós, é um grupo grande o suficiente para ser um negócio razoável”.

Por outro lado, o iPhone 7, o iPhone 8 e o novo iPhone XR oferecem um preço mais baixo, o que permite à Apple “servir o mundo inteiro”, sugere Cook.

Queremos servir a todos. Entendemos que existe uma ampla gama de produtos que os clientes estão à procura e uma ampla gama de preços que as pessoas vão pagar.

Em outra entrevista, Cook referiu-se às peculiaridades do mercado chinês de smartphones. Por exemplo, ele apontou que o suporte a dual-SIM é algo de grande importância no mercado chinês, assim como características como leitura de código QR.

No mercado chinês, reconhecemos a importância do cartão dual SIM. Então introduzimos e pensamos em como responder a essa procura. A razão pela qual os utilizadores chineses gostam da capacidade de cartão duplo também é aplicável a muitos outros países, mas esses consumidores podem não estar cientes disso.

Outro exemplo que vimos é o código QR, que é muito mais importante na China do que em qualquer outro lugar, por isso oferecemos um uso mais simples do código QR.

Em resposta a uma pergunta sobre a decisão da Apple de oferecer o iPhone em diferentes tamanhos de ecrã, Cook explicou que os clientes têm uma “variedade de necessidades de smartphone”, variando de diferentes tamanhos de ecrã a tecnologias de ecrã e muito mais.

Os consumidores, especialmente chineses, têm uma variedade de necessidades de smartphones. Por exemplo, os utilizadores chineses preferem smartphones de ecrã grande – claro, isso é apenas uma parte das pessoas. Queremos atrair o maior número possível de pessoas e tivemos que pensar muito, como aumentar o ecrã do smartphone, assim como o ecrã do iPhone XS Max de 6,5 polegadas com Super Retina lançada este ano.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais