Google Assistant integrado no Google Maps

Dessa forma, Podem partilhar o tempo de chegada, responder a mensagens de texto e reproduzir música sem fechar a janela de navegação. Embora colocar o Google Assistant no Google Maps pareça um próximo passo lógico no ecossistema do Google, a maior razão para esse movimento foi a falta de interesse dos utilizadores do iPhone.

O Google Assistant pode ser uma opção padrão para os telefones Android, mas o Google encontrou outra maneira de ampliar o seu alcance. Durante a sua conferência na CES 2019, a empresa disse que vai integrar o Google Assistant no Google Maps para Android e iOS. Dessa forma, Podem partilhar o tempo de chegada, responder a mensagens de texto e reproduzir música sem fechar a janela de navegação.

Google Assistant integrado no Google Maps 1

Embora colocar o Google Assistant no Google Maps pareça um próximo passo lógico no ecossistema do Google, a maior razão para esse movimento foi a falta de interesse dos utilizadores do iPhone. Os clientes da Apple não estão a instalar o Google Assistant da Apple Store, mas há uma enorme base de instalação para o Google Maps. Dessa forma, os donos de iPhone podem ter todas as informações sem precisarem do assistente nativo Siri.

Durante o evento, o Google também anunciou que o utilizador poderá gerir voos com o Google Assistant , onde se inclui o check-in ao receber um cartão de embarque digital. O serviço está a ser testado apenas com a cpmpanhia aérea United por enquanto, mas deve chegar a outras grandes companhias aéreas em breve. A empresa disse que espera atingir um bilião de dispositivos com o Google Assistant até ao final do mês em mais de 10.000 dispositivos diferentes de mais de 1.000 marcas.

Relacionado:  Apple derrotada, Google é o próximo: Fim do monopólio da App Store e da Play Store

Através de

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!