Android Geek
O maior site de Android em Português

Um dos criadores da Siri diz que a Apple está a pedir muito do seu assistente virtual

Quando Siri se estreou no iPhone da Apple 4s de a 14 de outubro de 2011 (vejam no vídeo abaixo), deu à Apple uma grande vantagem na corrida a um verdadeiro assistente virtual. E apesar da Apple ter melhorado a Siri nos sete anos, seguintes a Alexa e o Assistente do Google são considerados os dois melhores assistentes virtuais atualmente disponíveis. Ironicamente, o co-fundador da Siri, Norman Winarsky, diz que o problema é que a Apple está a pedir que Siri seja demais para demasiadas pessoas.


De acordo com Winarsky, antes da Apple ter comprado a Siri no dia 8 de abril de 2010, o plano era usar o assistente virtual como um assistente de viagem e entretenimento. Por exemplo, o assistente já saberia sobre o voo cancelado no momento em que chegarmos ao aeroporto e encontraria outra maneira de chegar até ao destino no momento em que tiramos o telefone do bolso. Uma vez que Siri alcançou a perfeição nessa área, o plano era expandir lentamente as suas capacidades.

Um dos criadores da Siri diz que a Apple está a pedir muito do seu assistente virtual 1

Mas a Apple tinha algo diferente em mente. A Siri está atualmente projetada para ajudar os utilizadores de iOS em todas as facetas das suas vidas, seja ajudando a configurar alarmes e temporizadores, reunir o último relatório meteorológico ou responder a essa pergunta que você tem sobre a localização do restaurante ideal.  E apesar da Siri ter evoluído, o Google Assistant e Alexa parecem não ter problemas em lidar com uma gama de perguntas mais ampla do que Siri.

Fonte: Quartz via BGR

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link