Câmera do Galaxy S9 vai revolucionar com uma abertura variável e gravação a uns extraordinários 1000 fps

Uma imagem recentemente divulgada do que pode muito bem ser a caixa de do Galaxy S9 , vemos agorareveladas algumas informações interessantes sobre a câmera da flagship. Em consonância com os rumores anteriores de que o Galaxy S9 e o S9 + podem ser capazes de gravar vídeos em câmera lenta a 1000 fps, de forma semelhante ao Xperia XZ Premium, a parte de trás da caixa sugere que o recurso será identificado como “Super Slow-Mo”.

Mas tudo bem, gravação de vídeo ultra lento, já vimos isso antes.

O que torna a câmera do S9 tão especial?

Câmera do Galaxy S9 vai revolucionar com uma abertura variável e gravação a uns extraordinários 1000 fps image

Conforme observado na caixa, a câmera principal do Samsung Galaxy S9 poderá mudar de f / 1.5 para  f / 2.4, dependendo do cenário. Isso é realmente muito importante para gravar vídeos de alta taxa fps, uma vez que o obturador da câmera precisa operar a uma velocidade extremamente alta, o que resulta em menos luz capturada pelo sensor. Isso faz com que gravar filmes de slow-mo em ambientes escuros um exercício de frustração, especialmente quando se trata de câmeras de smartphones.

Câmera do Galaxy S9 vai revolucionar com uma abertura variável e gravação a uns extraordinários 1000 fps image

Gravar em câmera lenta em câmeras de smartphone – que variam entre 120 fps e 240fps dependendo da resolução – não é o mesmo que o fazer a 1000 fps. Esse tipo de taxa de quadros requer uma velocidade de obturação muito, muito maior, o que, por sua vez, exige muito mais luz para realmente capturar um bom vídeo. É por isso que a abertura mais larga é tão importante – entra mais luz.

Fotografia melhorada em baixa luz, fotos mais nítidas á luz do dia

A abertura mais larga de f / 1.5 não tem um papel fundamental ao gravar vídeos Super Slow-mo, mas também ao fotografar em pouca luz. Quando o ambiente não está bem iluminado, uma câmera com abertura fixa é forçada a confiar nos controlos de velocidade ISO e do obturador para garantir uma exposição adequada de cena. No entanto, com a abertura variável da Samsung, o Galaxy S9 poderá alternar entre f / 1.5 e f / 2.4, dependendo da cena, o que deverá fornecer melhores fotos em pouca luz, mas também fotos mais nítidas em ambientes bem iluminados, em teoria pelo menos.

 

Tamanho do sensor?

Não sabemos nada sobre o sensor propriamente dito, tamanho de pixel e outras caracteristicas, mas pode ser o sensor Dual Pixel ISOCELL Fast 2L9 12MP que a Samsung revelou em outubro de 2017. É um modelo mais fino, o que permitiria ajustar o mecanismo de abertura variável e o chip DRAM que trata do buffer de imagem ao gravar vídeos em taxas altas de FPS, enquanto mantém a câmera nivelada com o telefone. É interessante notar, no entanto, que este sensor tem pixels menores do que os usados ​​no Samsung Galaxy S8 / S8 + e Note 8 (1,28 μm em vez de 1,4 μm).

Expectativas

O Galaxy S9 não será o primeiro smartphone a apresentar uma abertura variável. O Nokia N86 , por exemplo, lançado em 2009, teve uma abertura variável de três passos (f / 2.4, f / 3.2 e f / 4.8), mas, à medida que os smartphones ficaram mais leves e finos, os fabricantes desistiram das tecnologias que exigiam mais espaço para serem implementadas.  No entanto, com o avanço da tecnologia e os componentes ficam menores, podemos agora ver alguns conceitos interessantes de volta à ribalta.

 

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
FontePhoneArena

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos