Tesla poderá revelar o seu veículo eléctrico mais acessível no dia 1 de março de 2023

Como sabem, a Tesla é uma empresa de negociação pública que, ao longo do ano, convoca reuniões com os seus acionistas para discutir assuntos da empresa. A próxima reunião será conhecida como “Dia do Investidor Tesla” e terá lugar no dia 1 de março.

O número de pessoas que compram carros elétricos está continuamente a aumentar, o que resultou num aumento das capacidades de produção e na diminuição dos preços. Esta tendência tem sido aproveitada por grandes fabricantes de automóveis como a Volkswagen e a Ford, que resultaram na produção de veículos que não são demasiado caros. Quando algo assim acontece, todos os olhos estão postos na Tesla, que é a primeira marca que vem à mente quando se considera veículos elétricos. Então, será que num futuro próximo veremos um modelo Tesla a preços acessíveis?

Como sabem, a Tesla é uma empresa de negociação pública que, ao longo do ano, convoca reuniões com os seus acionistas para discutir assuntos da empresa. A próxima reunião será conhecida como “Dia do Investidor Tesla” e terá lugar no dia 1 de março. Neste evento, a Tesla poderá revelar uma nova plataforma de veículos elétricos (EV) mais acessível. Elon Musk, CEO da Tesla, revelou durante a chamada de ganhos da empresa para o Q3 da empresa em outubro do ano anterior que a nova plataforma será menor em tamanho do que a plataforma utilizada para o Model 3/Model Y.

Tesla poderá revelar o seu veículo eléctrico mais acessível no dia 1 de março de 2023 1

Além disso, referiu que serão feitos esforços pela empresa para reduzir as despesas. Seguindo a trajetória do seu “Plano Mestre”, que visa afastar a empresa de designs de alto custo com produção de baixo volume e para designs de baixo custo com produção de alto volume, a Tesla utilizará esta nova plataforma de veículos para construir o seu terceiro veículo. O Model S e o Model X foram construídos na primeira plataforma, e o Model 3 e o Model Y são construídos na segunda plataforma. Lamentavelmente, não há informação sobre os modelos previstos da Tesla que sejam mais acessíveis. No entanto, há analistas que acreditam que o preço base destes automóveis será de $25.000.

Se a Tesla está, de facto, a trabalhar num veículo com preços mais baixos, porque é que ainda não foi divulgada nenhuma informação sobre o mesmo? A resposta a esta pergunta é bastante simples: o novo modelo provavelmente ainda está em fase de conceção e planeamento, e pode demorar algum tempo até entrar em produção. Comparativamente, em 2019, Elon Musk revelou a CyberTruck e começou a fazer pré-encomendas para o veículo, mas ainda não foi disponibilizado ao público. É possível que o mesmo aconteça com estes modelos mais acessíveis. No dia 1 de março, vamos descobrir se todos estes rumores e rumores são ou não verdadeiros.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de thedriven