Tesla caiu 11%, totalizando quase 70% de desvalorização este ano

A 27 de Dezembro, as acções da Tesla fecharam a $109,1 após terem caído 11,41%. Isto marca o sétimo dia consecutivo de perdas para a cotação das acções da empresa e uma descida global de quase 70% este ano.

Tesla, o revolucionário fabricante de automóveis eléctricos que revolucionou a indústria automóvel e fez do CEO Elon Musk um nome familiar, viu recentemente o seu preço das acções cair a pique. A notícia chegou como um choque para muitos investidores que tinham grandes expectativas para o futuro da empresa de Elon Musk. A 27 de Dezembro, as acções da Tesla fecharam a $109,1 após terem caído 11,41%. Isto marca o sétimo dia consecutivo de perdas para a cotação das acções da empresa e uma descida global de quase 70% este ano. Este inesperado mergulho em valor significa a perda uma desvalorização de cerca de 44 mil milhões de dólares.

Tesla caiu 11%, totalizando quase 70% de desvalorização este ano 1

Não é segredo que Elon Musk tem estado ocupado com outros projectos, mas parece que o seu foco pode ter sido desviado demasiado de Tesla para garantir que a firma se possa manter à tona nestes tempos turbulentos. Resta saber se Musk será capaz de dar a volta às coisas e ajudar a “sua” Tesla a sobreviver a esta crise ou se precisará de procurar outras opções para salvar a sua amada firma da ruína.

Tesla já teve melhores dias

O fabricante americano de automóveis Tesla tem estado nas notícias nas últimas semanas; no entanto, as manchetes até agora não têm sido agradáveis, uma vez que a empresa continua a perder dinheiro. Enquanto Elon Musk está a trabalhar no Twitter, a sua empresa mais recente, Tesla, está a sofrer para se manter a funcionar.

As acções da Tesla voltaram a cair drasticamente; a 27 de Dezembro, fecharam a $109,1, uma queda de 11,41%. Além disso, o seu último valor de mercado foi de 344,51 mil milhões de dólares; isto significa que o seu valor de mercado perdeu cerca de 44 mil milhões de dólares de um dia para o outro. Vale a pena notar que Tesla tem vindo a desvalorizar durante sete dias consecutivos e caiu quase 70% este ano.

Tesla caiu 11%, totalizando quase 70% de desvalorização este ano 2

Após o encerramento do mercado no dia 22 deste mês, Musk prometeu aos investidores que não venderia quaisquer acções da Tesla nos próximos 18-24 meses. Ele disse: “Garanto que daqui a pelo menos dois anos, não venderei acções da Tesla, e não o farei em circunstância alguma no próximo ano”

Tesla Suspende a Produção?

De acordo com um relatório da Reuters de 24 de Dezembro, um aviso interno e palavras de duas pessoas de dentro revelou que a Gigafactory de Tesla em Xangai tinha suspendido a produção nesse dia. O turno da manhã da fábrica foi cancelado, e os trabalhadores foram informados de que poderiam começar a tirar férias. A fábrica não explicou as razões específicas para o encerramento. Isto estava ligeiramente fora dos planos anteriores de cessar a maior parte das operações na fábrica na última semana de Dezembro.

A 26 de Dezembro, Tesla China respondeu que o trabalho de manutenção anual da linha de produção de automóveis seria realizado como planeado esta semana. Ao mesmo tempo, após um ano de trabalho árduo, os trabalhadores também descansariam o pessoal durante o período de manutenção da linha de produção. No entanto, oficinas como as pilhas de carga não tinham sido encerradas, pelo que o encerramento da fábrica relatado pelos meios de comunicação social não era inteiramente verdadeiro.

SOUTH KOREAN RETAIL INVESTORS BRAVELY INVEST IN TESLA

Em tempos, Tesla foi uma empresa muito lucrativa para investir. Mas actualmente, os investidores estão a fugir para longe da Tesla. No entanto, nem todos os investidores; os investidores sul-coreanos parecem ter alguma coragem. Apesar do preço das acções da Tesla sofrer o pior mergulho da história, isto não dissuadiu os investidores retalhistas coreanos. Os investidores retalhistas coreanos compraram um património líquido de 2,8 mil milhões de dólares das acções da empresa este ano.

 O stock de Tesla tem vindo a descer 44% até agora este mês. Está actualmente a caminho do seu pior mês de sempre. No entanto, os dados do Korea Securities Depository afirmam que os comerciantes do dia acrescentaram 160 milhões de dólares às suas participações na Tesla este mês até 27 de Dezembro.

Entre os investidores retalhistas sul-coreanos que aumentaram acentuadamente o seu investimento em acções durante a pandemia, Tesla continua a ser a acção estrangeira mais popular. O CEO da empresa, Elon Musk, tem um grande número de fãs leais no país. Para além dos compradores que afluíram durante o aumento do preço das acções nos dois anos anteriores, a queda acentuada em 2020 também atraiu investidores retalhistas que compraram em queda.

Vai gostar de saber:  Novo SUV elétrico ID.UNYX da Volkswagen: o futuro da mobilidade revelado na China

A Coreia do Sul pretende atrair um investimento da Tesla para construir uma super-fábrica

Tesla CEO Musk disse a 23 de Novembro que a Coreia do Sul é “um dos melhores candidatos a Tesla para estabelecer outra base de produção na Ásia” Por conseguinte, todos os principais governos locais da Coreia do Sul começaram a preparar-se para o lançamento da fábrica Tesla Gigafactory. A Coreia do Sul acredita que é suficientemente competitiva para construir uma super-fábrica Tesla; afinal, o país tem grandes marcas de baterias e materiais de baterias como a LG New Energy e a L&F e tem também um acordo de comércio livre (FTA) com o principal parceiro de mercado de Tesla.

De acordo com o relatório “Korea Economic News”, o Ministério da Indústria, Comércio e Recursos da Coreia do Sul recolheu informações de todos os dezassete grandes governos locais sobre potenciais localizações para as fábricas de Tesla. O ministério planeia enviar esta informação para Tesla até ao final do ano. Entre eles, Gangneung é um centro turístico conhecido na costa leste da península; a cidade está perto do porto e tem uma fonte de energia suficiente. Pohang tem um importante porto marítimo e é também o lar do sexto maior fabricante mundial de aço, POSCO, juntamente com a EcoPro BM Co., bem como outros locais de produção de material de baterias.

Tesla caiu 11%, totalizando quase 70% de desvalorização este ano 3

Daegu declarou que a L&F, que fornece materiais de bateria a Tesla, está localizada na cidade a aproximadamente 300 quilómetros a sudeste de Seul. A região espera ansiosamente que Tesla estabeleça a sua sede na Coreia do Sul. Deseja também obter instalações associadas ao outro empreendimento de Musk, o SpaceX, bem como um centro de investigação e desenvolvimento.

Elon Musk – O CEO que é um alvo a abater

Do ponto de vista financeiro, é evidente que tanto Tesla como Twitter já se encontram em dificuldades terríveis. Como CEO de ambas as empresas, Musk tem sido instado a “renunciar” pelos investidores Tesla, bem como pelos utilizadores do Twitter.

Tesla caiu 11%, totalizando quase 70% de desvalorização este ano 4

Por um lado, face ao mergulho de Tesla, KoGuan Leo, o terceiro maior accionista natural, e até Ross Gerber, o accionista que apoiou a aquisição de Musk pelo Twitter, disseram

Está na altura da Tesla conseguir um novo CEO. KoGuan Leo disse mesmo que investiu em Tesla porque estava optimista acerca do Musk, mas agora nem por isso:

The stock price decline stops if someone takes over temporarily as CEO, which is what’s happening now.

Ao contrário de marcas tecnológicas como SpaceX, Twitter é uma plataforma de mídia social. Muitos investidores ainda estão preocupados em saber se Musk pode gerir bem a empresa e até pensam que os assuntos do Twitter irão arrastar o seu sucesso.

Em conclusão, a notícia sobre a queda do preço das acções da Tesla é um sinal preocupante para Elon Musk e para todos os seus intervenientes. A empresa caiu significativamente no mercado, perdendo quase 70% do seu valor só este ano. É evidente que as pessoas estão a tornar-se mais cautelosas quando se trata de investir em empresas tecnológicas como a Tesla. Para quem procura notícias actualizadas e fugas de informação sobre empresas de tecnologia e os seus produtos, o AndroidGeek é o local perfeito para ir. Com um profundo conhecimento da indústria tecnológica, o AndroidGeek fornece análises perspicazes apoiadas por factos e provas, dando aos leitores fontes de informação fiáveis sobre as quais podem tomar as suas decisões. Tudo somado, se procura as últimas notícias sobre empresas e produtos tecnológicos, o AndroidGeek deve ser a sua fonte!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!