Android Geek
O maior site de Android em Português

Tem o Xperia Z5 com Android 7.1.1 e está com problemas? Não é o único

Segundo alguns relatos dos utilizadores, a atualização do Android 7.1.1 Nougat lançada recentemente para os Sony Xperia Z5, Xperia Z3 Plus e Z4 Tablet parece ter introduzido uma série de problemas que parecem afetar os dispositivos de várias maneiras. Alguns utilizadores relataram que os seus dispositivos estão mais lentos após a atualização, e outros relatórios sugerem que o patch mais recente afeta as temperaturas do SOC, além de causar falhas e reiniciar espontaneamente.

A atualização do Android 7.1.1 Nougat foi lançada para a família Xperia Z5 há sensivelmente dois meses, que continha o patch de segurança referente a 1 de junho. Como esperado, a atualização melhorou em vários recursos que foram adicionados à ultima versão do Android Nougat. Entre as outras coisas, facilitou a multi-tarefa e o modo Doze, de economia de bateria.
Agora parece que a atualização também pode ter causado alguns problemas importantes para pelo menos alguns proprietários dos dispositivos, mas a boa notícia é que esses problemas aparentemente podem ser atenuados com uma correção temporária.

Xperia Z5Alguns utilizadores informam que foram capazes de corrigir os problemas mencionados, desativando a aplicação Movie Creator, reiniciando os smartphones ou tablets no modo de segurança, e em seguida, desligar e voltar a ligar normalmente os dispositivos afetados. Dito isto, esta pode não ser a melhor solução para os clientes da Sony que fazem uso frequente da aplicação Movie Creator, mas pode valer a pena tentar se os problemas persistirem e se tornarem muito incomodativos durante o uso diário.
A Sony Mobile ainda não fez qualquer declaração oficial sobre o assunto, mas podemos assumir que a empresa acabará por lançar um patch se os problemas persistirem.

Quanto aos proprietários do Xperia Z5, Xperia Z3 Plus e Xperia Z4 que ainda não atualizaram os seus dispositivos para o Android 7.1.1 Nougat, se conseguirem devem aguardar um pouco mais antes de fazer download e instalar a versão mais recente do software para os seus dispositivos. A atualização aparentemente problemática pode ser facilmente identificada pela versão de software 32.4.A.0.160.
De forma alternativa, os utilizadores cujos dispositivos já executam a nova versão do firmware, podem querer manter-se atentos às próximas notificações sobre novas atualizações de software que podem conter algumas correções.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais