Android Geek
O maior site de Android em Português

Telefones Samsung podem substituir cartões de identificação na Alemanha

Os dois lados desenvolveram uma arquitetura de segurança baseada em hardware, permitindo que os cidadãos armazenem o seu cartão do cidadão no telefone como uma identificação electrónica quando a solução ficar disponível no final deste ano. Todas as quatro organizações desenvolveram uma “arquitetura de segurança holística”, construída á volta do hardware.

A Samung anunciou que a Identificação Electrónica na Alemanha estará disponível nos telefones Samsung ainda este ano, como resultado de uma parceria exclusiva com o Escritório Federal Alemão para Segurança da Informação, Bundesdruckerei (bdr) e Deutsche Telekom Security.

Os dois lados desenvolveram uma arquitetura de segurança baseada em hardware, permitindo que os cidadãos armazenem o seu cartão do cidadão no telefone como uma identificação electrónica quando a solução ficar disponível no final deste ano.

Telefones Samsung podem substituir cartões de identificação na Alemanha 1

Todas as quatro organizações desenvolveram uma "arquitetura de segurança holística", construída á volta do hardware. Graças ao Chipset de segurança nos smartphones Samsung, as informações sobre o Cartão do Cidadão podem ser armazenadas localmente no telefone, oferecendo aos utilizadores controlo total sobre os dados sem a necessidade de conexão online.

Elemento Seguro (eSE) é a chave digital

A Bundesdruckerei (bdr), uma empresa de segurança de alta tecnologia contratada pelo governo alemão, revelou que, com o futuro a tornar-se mais "digital e móvel", esta evolução combina efetivamente o alto nível de confiança no documento físico e a utilização cómoda de um smartphone.

Cidadãos alemães e proprietários dos Samsung Galaxy S20, Samsung Galaxy S20 +e Samsung Galaxy S20 Ultra podem adicionar o seu Cartão do Cidadão através de uma aplicação dedicada, distribuída pela bdr, que pode ser usada para abrir uma conta bancária ou usar serviços específicos do governo.

Samsung para permitir que cidadãos alemães armazenem seu cartão de identificação no smartphone

 

Em termos de segurança, a família Galaxy S20 inclui o Elemento Seguro (eSE) que armazena todos os dados confidenciais num processador separado no interior do equipamento com isolamento e proteção adequados contra ataques de hardware que possam tentar copiar as informações armazenadas.

A Samsung diz que isto é apenas o principio e que os consumidores poderão armazenar outras credenciais importantes, como carta de condução, cartões nacionais de seguro de saúde ou até mesmo as chaves do carro e do apartamento, todas no Chipset eSE.

No futuro, esta tecnologia permitirá um acesso mais fácil à verificação de identidade durante as eleições e a abertura de uma conta bancária ou ainda registos médicos confidenciais.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!