Telefones com a melhor relação preço/desempenho, de acordo com a AnTuTu

Surf the internet from mobile phone anywhere

São modelos que se encontram um passo abaixo do topo de gama do mercado, dançando entre a gama alta e média acessível. Com os smartphones escolhidos pela AnTuTu, terá a potência máxima pelo dinheiro.

Se procura um telemóvel potente, mas não quer gastar muito dinheiro, o novo ranking publicado pela AnTuTu está focado especialmente nas suas necessidades. E os seus peritos já seleccionaram os telefones com a melhor relação entre potência e preço para o mês de Outubro, com marcas muito proeminentes como Realme, Xiaomi e POCO. São modelos que se encontram um passo abaixo do topo de gama do mercado, dançando entre a gama alta e média acessível.

Telefones com a melhor relação preço/desempenho, de acordo com a AnTuTu 1
Surf the internet from mobile phone anywhere

Com os smartphones escolhidos pela AnTuTu, terá a potência máxima para o seu dinheiro. Existem 10 telefones diferentes, mas só encontramos 3 modelos de processadores diferentes, um pertencente à Qualcomm e dois criados pela MediaTek. Se tivermos em conta este ranking, podemos assegurar que este último é superior quando se trata de criar chips potentes e acessíveis. Sem mais delongas, vamos descobrir quais são os telemóveis com a melhor relação custo-benefício do momento.

realme, POCO e Xiaomi, grandes protagonistas deste ranking

De acordo com os testes AnTuTu, o telefone topo de gama mais potente e acessível que se pode comprar é o realme GT Neo 3. Refere-se à versão com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, que é liderada pelo processador MediaTek Dimensity 8100. Já lhe dissemos na nossa revisão do realme GT Neo 3, o telefone tem um excelente desempenho. Isto é agora confirmado pelos peritos da web, que lhe dão uma pontuação média de 817197 numa escala de 1000000 para encabeçar a lista.

O mesmo processador está presente no segundo telemóvel mais potente e acessível, o POCO X4 GT. Tem um cérebro do MediaTek Dimensity 8100, que pode executar qualquer aplicação com extrema facilidade. A sua configuração de memória inferior, com 8GB+128GB, obtém uma pontuação média de 797324 de acordo com AnTuTu. É um telemóvel muito vantajoso por um preço inferior a 400 euros.

O top 3 é completado com o Xiaomi 12T, que chegou recentemente ao mercado. Desta vez, utiliza a plataforma MediaTek Dimensity 8100 Ultra para obter toda a sua potência. Com uma pontuação de 7996638, este Xiaomi 12T brilha especialmente na configuração de 8 GB de RAM e 256 GB de memória. A potência está também presente noutras secções do terminal, por exemplo, na sua impressionante carga rápida de 120 watts.

Telefones com a melhor relação preço/desempenho, de acordo com a AnTuTu 2

Estes são os telemóveis mais potentes, acessíveis e de gama alta. // Imagem: AnTuTu.

A quarta posição na lista é ocupada pelo Redmi K50i, que também é alimentado pelo processador MediaTek Dimensity 8100 e é basicamente a versão chinesa do POCO X4 GT. Temos de chegar à quinta posição para encontrar um smartphone com cérebro da Qualcomm. Este é o realme GT Neo 2, que já está no mercado há alguns meses, mas ainda está posicionado como uma alternativa poderosa e acessível. O seu processador é o Snapdragon 870 5G da Qualcomm e marca 727882 pontos.

Os outros cinco telefones que completam o ranking AnTutu também têm o Snapdragon 870 como processador. Em ordem, são o iQOO Neo6, o realme GT Neo 3T, o POCO F3, o Xiaomi Mi 10T Pro e o POCO F4 5G. Como pode ver, na lista existem modelos com alguma idade, como poderia ser o realme GT Neo 2 ou o Xiaomi Mi 10T Pro.

Em resumo, podemos dizer que o MediaTek Dimensity 8100, o Dimensity 8100 Ultra e o Qualcomm Snapdragon 870 são os processadores que dominam esta lista. A maioria dos modelos tem 8 GB de RAM, enquanto que o armazenamento alterna entre 128 GB e 256 GB. Se desejar um telemóvel extremamente potente que não seja muito caro, no ranking AnTuTu existem 10 opções diferentes com as quais atingirá a marca.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!