Android Geek
O maior site de Android em Português

Primeiro telefone da Samsung com Android Go já esta a ser testado

O Android Go é hoje o que o One foi no passado: uma iniciativa da Google para fazer a plataforma ser executada melhor em smartphones de baixo custo. A ideia é oferecer os mesmos recursos de dispositivos intermediários e de topo, mas com as devidas adaptações para o hardware menos potente e mais limitado dos smartphones mais baratos.

Todos nós sabemos que a Samsung usa uma versão do sistema operativo Android, altamente personalizada. Essa situação não é de hoje, mas desde sempre, e muitas das queixas que a empresa tem sobre o seu firmware, é que ele é na grande maioria dos seus equipamentos, lento ou com falta de resposta adequada. Felizmente, mais recentemente a Sul Coreana lançou a sua nova personalização, que é conhecida como Samsung Experience, e que veio mudar um pouco da sua má fama.

Samsung poderá estar a testar o Android Go

No entanto a Samsung Experience, não consegue ser devidamente implementada em telefones de baixo custo e com baixas especificações técnicas, e a pensar nisso, a Samsung parece estar a testar o Android Go.

Primeiro telefone da Samsung com Android Go já esta a ser testado 1

Segundo as ultimas informações do pessoal do Sammobile, a Samsung está atualmente a desenvolver um dispositivo Android Go de nível básico com 1GB de RAM e um novo processador que é conhecido por agora como Universal7570_Go, sugerindo que poderia ser uma versão modificada do Exynos 7570 que está presente em alguns dispositivos Samsung de baixo custo. Além disso, o novo smartphone é compatível com o modelo SM-J260 e foi visto em vários países do mundo, embora na forma de variantes específicas para cada região. Especificamente, o modelo SM-J260F está a ser testado no Reino Unido, Usbequistão, Alemanha, Itália, Ucrânia, Rússia, Cazaquistão, França e Polónia, enquanto o dispositivo com o número do modelo SM-J260M foi avistado na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Trinidade e Tobago, Peru, Panada e Paraguai. Além disso, em termos de mercados asiáticos, o SM-J260G está a ser testado na Índia, Nepal, Bangladesh, Sri Lanka, Camboja, Tailândia, Singapura, Malásia e Vietname.

Por enquanto, ainda há a possibilidade de que a gigante sul-coreana possa cancelar o dispositivo antes do seu lançamento. No entanto, considerando os benefícios de desempenho que provavelmente viriam com o software em questão, e o grande número de mercados de teste, um cancelamento neste momento parece extremamente improvável.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link