Android Geek
O maior site de Android em Português

O que esperar do Rock in Rio Worten Game Ring

Este sábado dia 23 começa mais uma edição do Rock In Rio Lisboa. Este ano o evento traz uma novidade para os gamers. O Rock in Rio em parceria com a Worten criaram o Worten Game Ring, um espaço dedicado aos jogos electrónicos, sendo o primeiro espaço do género a ser feito num festival em Portugal. Estando mais de 5000 euros em jogo, vais poder assistir a torneios de CS:GO e LOL, assim como outros jogos que vão estar espalhados pelo recinto da Worten Game Ring.

Vais poder ver ainda torneios de: FIFA, Overwatch e até do jogo português, Strikers Edge. O já famoso Ricardo Fox Pacheco e o Christopher "MUTiRiS" Fernandes, dois dos melhores jogadores profissionais de Cs:GO, vão estar na Worten Game Ring no dia 29 à tarde para um meet & greet. Um jogo engraçado e diferente a que vais poder assistir é o Slime Wars. O Slime Wars consiste num jogo de 1-2 Switch, em que rostos famosos da televisão nacional se vão defrontar num ringue, o “famoso” vencido vai acabar a tomar uma bela banhoca de Slime.

Os “rostos famosos” convidados para este “torneio” vão ser: no dia 23 a Cláudia Borges e o João Arrais, no dia 24 contamos com a presença de Carolina Patrocínio e João Maneira, no dia 29 Carolina Loureiro e Diogo Lopes, e para terminar Inês Folque e João Baptista no dia 30. No Worten Game Ring vais encontrar muito mais atividades para além dos jogos. A saber, todos os dias do evento vai haver uma banda a tocar covers de músicas de videojogos, tal como um espaço dedicado às danças de vitória do Fortnite.

Logo a abrir o evento vai haver um set de Stand Up Comedy dedicado ao jogo Hearthstone, pelo comediante Hugo Rosa. O Cosplay também vai marcar presença no evento, com uma parada de cosplay a percorrer toda a área do recinto do Rock in Rio. Em baixo podes ver a programação correspondente a cada dia.

O que esperar do Rock in Rio Worten Game Ring 1 

 

Destaques

 

A Parada Cosplayer será um dos pontos altos da animação exterior, a par dos recintos de parkour que simulam na vida real os jogos Subway Surfers e Clash Royale. · Os desafios Slime Wars com famosos e anónimos serão momentos que envolverão muita viscosidade no final dos confrontos. · O espetáculo de comédia é stand-up comedy com o humorista Nuno Rosa que fará uma performance dedicada ao jogo Hearthstone. · Durante este dias também se disputarão as grandes finais de torneios cujas eliminatórios têm vindo a ser disputadas há meses online e que culminarão com os melhores gamers a defrontarem-se ao vivo na Arena do WGR do RiR-Lisboa. No caso do torneio do League of Legend (que se joga no domingo) o prize money é de 5.000€ para o vencedor.

Neste espaço, onde os gamers são estrelas, pretende-se unir gerações que se cruzam no interesse comum pelos videojogos, seja os que jogam praticamente como profissionais, os que jogam para salutar o convívio em família e entre amigos - ao vivo ou online - os que jogam apenas no smartphone ou tablet entre trajetos ou em momentos de ócio, etc… Não é por acaso que a indústria de gaming é hoje maior que a de cinema e de música juntas, tendo um valor estimado de 220 milhões de euros em Portugal e , sendo expectável um crescimento anual de 8%, nos próximos anos.

Segundo dados da ISFE – Interactive Software Federation of Europe, 40% dos portugueses joga videojogos, sendo que perto de 30% o faz regularmente nos seus tempos livres. Desses 30%, 37% tem entre 20 e 24 anos, mas 23% tem entre 45 e 54 anos de idade - uma percentagem significativa e surpreendente, ao contrário do que se pensa.

Por isso, é fácil deduzir que o gaming pode ser uma ponte entre gerações de pais e filhos. Em 2022, nos Jogos Asiáticos (uma espécie de Jogos Olímpicos, mas exclusivo do continente asiático), os gamers terão direito a pódio e a medalhas. De acordo com a Forbes, os eSports estão a agregar mais espectadores em direto do que, por exemplo, o evento do Superbowl e dá um exemplo: a final do Campeonato Mundial Extreme Masters da Intel, que se realizou na Polónia, em 2017, contou com a presença de 173 mil pessoas; mais 100 mil do que no Superbowl, nesse mesmo ano.

Pela primeira vez no Rock in Rio-Lisboa o gaming assume o estatuto de entretenimento premium para famílias com a presença com um espaço próprio onde se irão realizar torneios e finais ao vivo de competições que têm vindo a ser disputadas online por gamers de todo o país, para além de demonstrações, sessões de autógrafos com youtubers e gamers de referência, entre outras ações.

No Rock in Rio - Rio de Janeiro, onde pela primeira vez Roberta Medina estreou o conceito do gaming no festival com uma zona própria, metade dos festivaleiros (350 mil de 700 mil totais) frequentaram as arenas de gaming, revelando-se uma aposta de sucesso que a organização a Cidade do Rock pretende replicar em Lisboa.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link