Android Geek
O maior site de Android em Português

TCL está a trabalhar em design dobrável que tornará realidade um conceito com 11 anos

Um dispositivo conceito chamado Nokia Morph remonta a 2008 e um vídeo mostra como o produto é um tablet quando totalmente aberto e pode dobrar-se para tornar-se um telefone.  O dispositivo também pode ser dobrado novamente e colocado no pulso para ser usado como um relógio inteligente.

A ideia de transformar um smartphone dobrável num wearable não é nova. Um dispositivo conceito chamado Nokia Morph remonta a 2008 e um vídeo mostra como o produto é um tablet quando totalmente aberto e pode dobrar-se para tornar-se um telefone.

 O dispositivo também pode ser dobrado novamente e colocado no pulso para ser usado como um relógio inteligente. Em junho de 2016 na Lenovo Tech World, a celebridade do YouTube Meghan McCarthy demonstrou um dispositivo semelhante ao Morph que transforma um telefone num relógio inteligente.

TCL está a trabalhar em design dobrável que tornará realidade um conceito com 11 anos 1

Agora,  a CNET noticia que o fabricante de telefones TCL, a empresa por trás dos aparelhos Alcatel e telefones como o BlackBerry KEYone e KEY2, está a trabalhar num telefone dobrável que se transforma num smartwatch. É um dos cinco produtos com um ecrã dobrável na qual o fabricante está a trabalhar. Além do modelo que se torna um smartwatch, a lista inclui dois tablets e dois outros telefones. Um dos tablets dobra para dentro como se fosse um dispositivo de concha, e o outro apresenta um display do lado de fora. Dos três telefones dobráveis, há uma unidade que se dobra, uma que se desdobra e outra que pode tornar-se um smartwatch.
TCL está a trabalhar em design dobrável que tornará realidade um conceito com 11 anos 2
Nós já vimos o FlexPai ser lançado  e antes deste mês terminar tanto a Samsung quanto a Huawei apresentarão os seus aparelhos dobráveis. Com a expectativa de que as etiquetas de preços sejam astronomicas no início, não podemos esperar que o novo fator de forma gere imediatamente um Boom num mercado global de smartphones em contracção. Por sua vez, a TCL diz que o seu primeiro dobrável será lançado no próximo ano, embora não haja detalhes sobre qual dos cinco dispositivos acima mencionados será lançado primeiro.

 

Fonte

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link