Android Geek
O maior site de Android em Português

TCL 10 Pro bate Note20 Ultra 5G na análise de desempenho de ecrãs da DXOMARK

A TCL aparentemente está a seguir a mesma estratégia inicial da HMD Global com a marca Nokia- e garante agora Android 11 , pelo menos, para os esus TCL 10 Pro e TCL 10L

A DXOMARK, benchmark independente que avalia cientificamente a qualidade de câmaras, áudio e ecrãs de smartphones, apresentou um novo Display Scoring System (Modelo de Avaliação de Ecrãs) que engloba um conjunto alargado de testes e análises científicas para avaliar o desempenho dos ecrãs de smartphones, apoiando os consumidores nas suas decisões de compra quando chega a altura da aquisição de um novo smartphone. Estes novos critérios de avaliação dos ecrãs de smartphones examinam o ecrã de um ponto de vista do utilizador final e os testes são pontuados em cada categoria principal dos ecrãs.

O TCL 10 Pro, o acessível flagship da TCL Communication,  inclui-se entre os líderes na legibilidade de ecrãs de smartphones.

A DXOMARK, benchmark independente que avalia cientificamente a qualidade de câmaras, áudio e ecrãs de smartphones, apresentou um novo Display Scoring System (Modelo de Avaliação de Ecrãs) que engloba um conjunto alargado de testes e análises científicas para avaliar o desempenho dos ecrãs de smartphones, apoiando os consumidores nas suas decisões de compra quando chega a altura da aquisição de um novo smartphone.

TCL 10L
A TCL aparentemente está a seguir a mesma estratégia inicial da HMD Global com a marca Nokia- e garante agora Android 11 , pelo menos, para os esus TCL 10 Pro e TCL 10L

Estes novos critérios de avaliação dos ecrãs de smartphones examinam o ecrã de um ponto de vista do utilizador final e os testes são pontuados em cada categoria principal dos ecrãs. Estes resultados englobam a experiência visual proporcionada pelo smartphone (i.e., legibilidade, cor, vídeo, movimento, toque, entre outros), com as pontuações de cada categoria a resultarem na pontuação global do ecrã.

Apesar de os testes serem sofisticados tecnicamente, a mecânica da pontuação é facilmente percetível (i.e., quando mais alto a pontuação, melhor o desempenho) o que ajuda os consumidores a determinar quais os modelos que melhor respondem às suas necessidades. 

O TCL 10 Pro toma partido do ecossistema integrado da TCL ao integrar os ecrãs da TCL e da TCL NXTVISION, uma tecnologia avançada de ecrãs e de câmara cuja TCL é proprietária, para dar vida às imagens com cores mais realistas, e melhorias de claridade e contraste em tempo real. A tecnologia NXTVISION está também disponível em toda a gama de smartphones da TCL.

O relatório da DXOMARK afirma: “O TCL 10 Pro obteve a melhor pontuação nos nossos testes de legibilidade, batendo o líder global em Ecrãs, o Samsung Galaxy Note20 Ultra 5G, por um ponto. Os nossos testes aferiram que os níveis de luminosidade do ecrã da TCL são excelentes para condições de baixa luminosidade e interiores…”

 

“A pontuação do TCL 10 Pro na avaliação de smartphones da DXOMARK é mais uma confirmação da nossa filosofia de Display Greatness philosophy, alavancada na nossa expertise de fabrico de ecrãs. Estamos verdadeiramente entusiasmados por continuar a desenvolver produtos e inovações de grande qualidade e que serão revelados em breve”.

Stefan Streit, General Manager of Global Marketing, TCL Communications

 

“Enquanto uma das marcas líderes mundiais em eletrónica de consumo, asseguramo-nos de todos os passos para que os nossos produtos ultrapassem os mais exigentes critérios de qualidade e de R&D. Graças a um trabalho exigente na conjugação de inovações de hardware e software através da TCL NXTVISION, é sempre muito recompensador receber o reconhecimento da indústria."

Shiuan-hung Lee, Head of Design Innovation Center do TCL Technology Group.

 

Relacionado:  Afinal devo ou não deixar o meu telemóvel carregar durante toda a noite?
 

TCL10PRO

O TCL 10 Pro é um dos 3 flagships acessíveis na gama TCL 10, cada um com um conjunto de características distintas.

O TCL 10 Pro está equipado com um luxuoso ecrã curvo AMOLED 6.47” FHD+ com 6 GB de RAM para um desempenho fluído, quad-camera traseira com um duplo flash LED com 64 MP para garantir uma imagem com ultra-high-resolution em cada fotografia.

Com a tecnologia NXTVISION, os consumidores vão desfrutar de experiências cinemáticas de vídeo e de gaming imersivo plenas de cores realistas graças ao HDR sempre ligado, ainda que o conteúdo original esteja apenas disponível em formato SDR. O ecrã adapta-se à iluminação ambiente para preservar a luminosidade cristalina e o contraste em todas as condições de visualização.

 

 

Em conjunto com o lançamento do DXOMARK Display, a empresa publicou o seu primeiro relatório, comparando o desempenho de nove dos mais populares modelos flagship de smartphones no mercado em 2020 – e mesmo a tempo da época de compras de Natal. Para além da TCL, o relatório inclui modelos da Apple, OPPO, OnePlus, Xiaomi, Black Shark, ASUS, e dois da Samsung.

O TCL 10 Pro comtecnologia de ecrã NXTVISION, alcançou o #1 em duas categorias que definem a experiência de utilização de um smartphone. Ultrapassou sem margem para dúvida os outros oito smartphones na categoria

Video com uma pontuação de 89, e alcançou 74 em Legibilidade, que foi a mais alta pontuação nesta categoria crítica que avalia a qualidade da visualização sob uma panóplia de condições de luminosidade. Com uma

Pontuação Global de Ecrã de 83, o TCL 10 Pro ultrapassou quatro modelos mais caros por uma margem de até 22 pontos e não alcançou o ponto mais alto da classificação apenas por 6 pontos, classificação dominada por modelos flagship Ultra-Premium com um preço até 3 vezes superior.

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!