Android Geek
O maior site de Android em Português

Tal como o OLX, eBay proíbe todas as máscaras, desinfetantes para as mãos e toalhetes nos EUA

De acordo com informações recentes, o eBay anunciou uma proibição total na venda de máscaras, desinfetantes para as mãos e lenços desinfetantes, a fim de intensificar os esforços para reprimir a especulação de preços on-line. Essa política é “efetiva e aplicada imediatamente” nos EUA.

Desde o início do surto de coronavírus fora da China, houve um grande aumento nos preços de certas mercadorias. De acordo com informações recentes, o eBay anunciou uma proibição total na venda de máscaras, desinfetantes para as mãos e lenços desinfetantes, a fim de intensificar os esforços para reprimir a especulação de preços on-line. Essa política é "efetiva e aplicada imediatamente" nos EUA.

Tal como o OLX, eBay proíbe todas as máscaras, desinfetantes para as mãos e toalhetes nos EUA 1

 

A nova política foi descrita num aviso enviado aos vendedores na última sexta-feira. Aplica-se a produtos novos e existentes. O eBay diz que vai remover as máscaras existentes, desinfetantes para as mãos e produtos de limpeza higiénica, bem como descrições com "coronavírus" (coronavírus), "COVID-19" (doença de coronavírus 2019) e "2019nCoV" (2019 novo coronavírus) e outras palavras chave comuns.

“Continuaremos a monitorizar os desenvolvimentos e removeremos imediatamente quaisquer itens (excepto livros) no título ou na descrição que envolvam coronavírus, doença de coronavírus de 2019 e novo coronavírus de 2019. O eBay escreveu num aviso. O aumento de preços viola as leis e regulamentos dos EUA e as políticas do eBay "

Desde o final de janeiro, os preços dos produtos de saúde e higiene relacionados ao COVID-19 dispararam, especialmente em sites como Amazon e eBay. Esses sites permitem que vendedores de terceiros listem e vendam os seus produtos. Segundo a informação disponível, O eBay removeu mais de 20.000 itens porque essas lojas estão a aproveitar-se do pânico do público.

Segundo o eBay, os consumidores que desejam aprender mais podem olhar para a política de "desastre" da empresa e a política de "manipulação de pesquisa". A política de “desastre” protege as pessoas do comportamento dos vendedores  que “lucram com a tragédia ou o sofrimento humano”.

A ação da Amazon é menos severa que o eBay

Em relação à questão do aumento de preços em plataformas de terceiros, as medidas da Amazon são relativamente menos severas. A empresa vai remover rapidamente desinfetantes para as mãos e produtos de máscara que tenham um preço alto. A Amazon não aplica uma proibição total desses produtos. Acham que o método da Amazon é mais eficaz que o do eBay?

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais