Android Geek
O maior site de Android em Português

O que esperar da série Redmi Note 9 da Xiaomi?

O Redmi Note 7 foi um dos smartphones mais vendidos de 2019, de acordo com os analistas da Omdia, enquanto a Canalys diz que o Redmi Note 8 é o smartphone número 1 vendido globalmente. O Redmi Note 8 Pro, por outro lado, foi o smartphone número 1 em vendas de equipamentos com câmaras quádruplas na Índia no quarto trimestre de 2019.

A série Redmi Note é das séries Redmi (Xiaomi) mais vendidas. O Redmi Note 7 foi um dos smartphones mais vendidos de 2019, de acordo com os analistas da Omdia, enquanto a Canalys diz que o Redmi Note 8 é o smartphone número 1 vendido globalmente. O Redmi Note 8 Pro, por outro lado, foi o smartphone número 1 em vendas de equipamentos com câmaras quádruplas na Índia no quarto trimestre de 2019. Para lembrares porque isto é importante : A Índia é o segundo maior mercado de smartphones do mundo. 

A Xiaomi Índia anunciou que um sucessor chamado Redmi Note 9 será lançado em 12 de março. A imagem do teaser revela apenas um detalhe importante sobre o telefone, ou seja, ele terá quatro câmaras traseiras dispostas numa matriz, em vez de verticalmente como no seu antecessor.

Além do Redmi Note 9, também esperamos o Redmi Note 9 Pro. Este artigo é um resumo do que esperamos da Redmi com os seus dois novos telefones.

Redmi Note 9 Series

Redmi Note 9

A Redmi Índia criou a hashtag #ProCamerasMaxPerformance antes do lançamento da série Redmi Note 9. A hashtag sugere que as câmaras e o desempenho são o foco e é por aí que vamos começar.

Câmaras fotográficas - O Redmi Note 9 terá quatro câmaras traseiras como o antecessor, mas não apenas os sensores serão organizados de maneira diferente, mas também deverão ser melhores que os do seu antecessor.

O Redmi Note 8 foi lançado com um sensor de profundidade de 48MP + 8MP ultra wide + 2MP macro + 2MP. Queremos acreditar que o Redmi 9 terá uma câmara principal de 64MP, apesar de as outras três câmaras provavelmente permanecerem inalteradas.

A Redmi provavelmente também atualizará a câmara selfie e o nosso palpite é que será um sensor de 32MP como o do Mi A3. No entanto, também é possível que seja um sensor de 20MP como o do Redmi K30.

Processador - O Redmi Note 8 possui um processador Snapdragon 665, mas será provavelmente substituído pelo novo chipset Qualcomm Snapdragon 720G. A Xiaomi já anunciou que lançará um telefone com o novo chipset de 8nm quando este foi anunciado e não há dispositivo melhor para estrear o Snapdragon 720G do que o Redmi Note 9.

A página especial criada para o Redmi Note 9 na Amazon India destaca o processador e desempenho em jogos. O Snapdragon 720G arrasa nos dois aspectos.

Ecrã - O Redmi Note 7 e o Redmi Note 8 têm um ecrã de 6,3 polegadas com um entalhe. Para o Redmi Note 9, presumimos que o ecrã com entalhe seja substituído por uma com um orifício. Como a Redmi diz que o telefone terá um "Pro Display", esperamos que também tenha uma alta taxa de atualização.

O Redmi Note 9 também pode vir com um ecrã maior, mas não achamos que venha a ser maior que o ecrã de 6,53 polegadas do Redmi Note 8 Pro. No entanto, o ecrã será definitivamente um LCD.

Bateria - A Redmi aumentou a capacidade da bateria dos seus telefones recentemente, começando com o Redmi 8A que tem uma capacidade de bateria de 5000mAh. O Redmi Note 9 deve ter uma capacidade maior de bateria, mas pode não exceder 4500mAh.

 

Além disso, os fãs da série devem esperar que aasunovidades tenham uma tecnologia de carregamento mais rápido. A conta oficial do Redmi India no Twitter deixa adivinhar que os próximos telefones terão o carregamento mais rápido de todos os tempos num dispositivo Redmi Note. O nosso palpite é que será um carregamento rápido de 22,5W pois um carregador Xiaomi com essa classificação de energia recebeu a certificação China Compulsory Certificate (3C) no mês passado.

Outras - O Redmi Note 9 deve correr Android 10 de fábrica. Ele deve manter a entrada de audio de 3.5mm e o blaster IR, mas não ficaremos surpresos se o scanner de impressão digital se movimentar para a lateral. Ambos os lados do telefone terão Gorilla Glass e o telefone deverá ter um revestimento resistente a salpicos.

Preço - O Redmi Note 9 deve manter o preço abaixo de US $ 200 / INR 15.000 quando for lançado.

 

Redmi Note 9 Pro

O Redmi Note 9 Pro deve ter especificações melhores do que a versão padrão.

Câmaras fotográficas - O Redmi Note 9 Pro também terá uma configuração de câmara quádrupla de 64MP como o antecessor, mas o sensor principal pode ter um tamanho de abertura maior. Este Redmi também pode oferecer uma câmara ultra wide de 13MP em vez de um sensor de 8MP. Também pode surgir com uma câmara telefoto.

A câmara selfie também pode receber uma atualização, mas como o Redmi Note 8 Pro possui uma câmara selfie de 20MP, a Redmi pode decidir manter este sensor.

Processador - O Redmi Note 8 Pro possui o chipset Helio G90T da MediaTek. Até agora, É o único telefone disponível comercialmente com este chipset de jogos. No entanto, para o Redmi Note 9 Pro, oma Redmi mudará para a Qualcomm.

Snapdragon 720G

O Redmi Note 9 Pro apareceu no Geekbench há alguns dias com um processador Snapdragon de oito núcleos. O identificador e a frequência base correspondem ao resultado Geekbench do Realme 6 Pro. E como já sabemos que o Realme 6 Pro possui um processador Snapdragon 720G, isso significa que o Redmi Note 9 Pro vem com o mesmo chipset. O SoC está emparelhado com 6 GB de RAM, mas também deve haver outras variantes.

Processador (China): Desenvolvimentos recentes esta semana mostram que o Redmi Note 9 Pro poder receber um processador diferente na China. Acredita-se que este chipset seja o Dimensity 800 5G da MediaTek. Se isso for verdade, significa que o modelo chinês do Redmi Note 9 Pro será um smartphone 5G.

Ecrã - O Redmi Note 9 Pro pode ter um ecrã LCD um pouco maior, mas também pode ter um furo para a câmara selfie. Também esperamos que tenha uma alta taxa de atualização.

Bateria - Com um ecrã maior, também esperamos uma maior capacidade da bateria. Portanto, o Redmi Note 9 Pro pode ser o primeiro Redmi Note a ter uma capacidade de bateria de 5000mAh. Como o modelo padrão, este também deve ter carregamento rápido de 22,5W.

Outras - O Redmi Note 9 Pro executa o Android 10 de fábrica. Também deve manter o conector de áudio e o blaster infravermelho. Tanto o ecrã quanto a parte traseira devem ter Gorilla Glass e o telefone também deve ter um nano-revestimento à prova de salpicos. O scanner de impressão digital também pode mudar de posição e ser colocado na lateral.

Preço - A Xiaomi (Redmi) tenta sempre manter o preço inalterado, portanto o Redmi Note 9 Pro deve permanecer abaixo de INR 18.999 ( $ 259) para a configuração mais alta.

A série Redmi Note 9 será lançada on-line a 12 de março. E estará disponível primeiro na Índia antes de ser lançada em outros países.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais