Android Geek
O maior site de Android em Português

Quais os sintomas e tratamento do coronavírus (COVID-19). O vírus que cancelou o MWC

Quais são os sintomas e tratamento para o coronavírus (COVID-19)? Aqueles que estão infectados com COVID-19 podem ter poucos ou nenhuns sintomas, o que torna este vírus extremamente perigoso.

Como já aqui disse o MWC 2020 foi cancelado por causa do surto de coronavírus, para além disso a capacidade de produção e distribuição dos intervenientes no mercado de smartphones está a ser afectado negativamente de tal forma quebra se estima uma quebra de até 50% nas remessas no primeiro trimestre de 2020.

Quais os sintomas e tratamento do coronavírus (COVID-19). O vírus que cancelou o MWC 1

Quais são os sintomas e tratamento para o coronavírus (COVID-19)?

Aqueles que estão infectados com COVID-19 podem ter poucos ou nenhuns sintomas, o que torna este vírus extremamente perigoso. Os infectados podem não associar os sintomas ao COVID-19, porque são semelhantes a uma constipação ou gripe.

Os sintomas podem levar até 24 dias para aparecer após a exposição ao COVID-19. Este é o período de incubação mais longo conhecido para esta doença.

Os sintomas incluem:

  • febre
  • tosse
  • dificuldade para respirar
  • pneumonia em ambos os pulmões

Em casos graves, a infecção pode levar à morte.

Se ficar doente

Se desenvolver sintomas e tiver viajado para a província de Hubei na China ou tiver entrado em contato com alguém que esteja infectado:

  • ficar em casa e evitar o contato com outras pessoas
  • acompanhamento com profissionais de saúde

Se desenvolverem febre, tosse ou dificuldade em respirar nos 14 dias após a exposição, liguem para a Saúde 24 (808242424). Transmitam a descrição dos sintomas e respondam a todas as questões que forem colocadas. Sigam as instruções que vos forem dadas escrupulosamente.

Como diagnosticar o coronavírus?

As infecções por coronavírus são diagnosticadas por um profissional de saúde com base nos sintomas e são confirmadas por exames laboratoriais.

Como tratar o coronavírus?

Por enquanto, não há tratamentos específicos para a maioria das pessoas com COVID-19. A maioria das pessoas infectadas por coronavírus recuperará por conta própria. Neste momento, não há vacina para o COVID-19. Os médicos podem, no entanto, recomendar medidas para aliviar os sintomas.

Consultem um médico o mais rápido possível se:

  • Estão preocupados com os sintomas
  • Têm um histórico de viagem para uma região onde estão registados focos de infecção coronavírus
  • Tiveram contacto com pessoas infectadas por coronavírus

Quanto mais cedo consultarem o médico, maiores serão as possibilidades de recuperação.

A vacina da gripe não vos irá proteger

Embora os coronavírus sejam uma doença respiratória, essas infecções não são as mesmas que causam a gripe. Se levaram uma vacina contra a gripe, ela não vos vai proteger contra coronavírus.

Sobre os coronavírus

Os coronavírus são uma grande família de vírus. Alguns causam doenças nas pessoas e outros causam doenças nos animais. Os coronavírus humanos são comuns e geralmente estão associados a doenças leves, semelhantes à constipação comum.

O COVID-19 é uma nova doença que não foi identificada anteriormente em seres humanos. Raramente, os coronavírus animais podem infectar pessoas e, mais raramente, podem se espalhar de pessoa para pessoa através de contato próximo.

Houve outros 2 coronavírus específicos que se espalharam de animais para humanos e que causaram doenças graves em humanos. Estes são os:

  1. coronavírus da síndrome respiratória aguda grave (SARS CoV)
  2. Coronavírus da síndrome respiratória do Médio Oriente (MERS CoV)

Eu não sou profissional de saúde, a informação que consta neste artigo é o que conseguimos recolher de forma fontes fidedignas. Por favor consultem a página do SNS no caso de suspeitarem que vocês ou outra pessoa próxima se encontram infectados pelo COVID-19.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais