Android Geek
O maior site de Android em Português

Surpresa das surpresas, o Bootloader do Huawei Mate 30 será desbloqueável!

Esperávamos que algumas reviravoltas pudessem sair da empresa para satisfazer os clientes dependentes dos serviços Google, e parece que elas vieram directamente da boca do CEO.

A Huawei pode ter conseguido implantar o Android 10 mesmo a tempo dos seus mais recentes flagships Mate 30 e Mate 30 Pro. Isto porqu egraças a uma proibição de importações dos EUA, os mercados ocidentais não poderão usar aplicações e serviços do Google nestes telefones, pelo menos pré-instalados de fábrica. Esperávamos que a  Huawei pudesse ter algumas cartas na manga para satisfazer os clientes dependentes dos serviços Google, e parece que elas vieram directamente da boca do CEO.

O CEO da Huawei, Richard Yu, passou há algum tempo com a imprensa em Munique ontem para falar sobre a situação das aplicações do Google. Aparentemente, a mensagem principal era que os utilizadores não poderiam ter serviços e aplicações do Google Play nos dispositivos de fábrica, e que os consumidores teriam que se contentar com os serviços nativos da Huawei ou colocar aplicações de terceiros da Amazon e de outras fontes. No entanto mais tarde, Yu sentou-se para conversar com a Android Autorithy. Quando pressionado sobre como a abordagem da empresa na política do bootloader mudou de aberto a fechado nos últimos dois anos, ele referiu-a como uma questão de oferecer aos clientes "mais segurança". "Mas desta vez deixaremos mais liberdade para os consumidores, para que eles possam fazer mais personalizações sozinhos", continuou Yu.

Apesar de todas as manobras verbais que o CEO teve que fazer nos últimos dias, a boa notícia é que os Bootloaders  dos dispositivos Mate 30 serão desbloqueáveis. Para os programadores de ROM, isto retira muito do trabalho inicial do carregamento das aplicações do Google num dispositivo, portanto o utilizador terá provavelmente mais facilidade em carregá-los, em vez de estar aberto o bootloader. Tudo o que estamos agora à espera, é de termos as nossas mãos nos equipamentos. Esperemos que seja em breve, pois estamos todos desejosos de experimentar as capacidades do Mate 30 e Mate 30 Pro.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais