Android Geek
O maior site de Android em Português

Surpresa! ASUS ROG Phone 3 possui um modo oculto de 160Hz

As primeiras análises do telefone comprovaram que é incrivelmente rápido, graças ao seu processador Snapdragon 865 Plus e a sua taxa de atualização de 144Hz. Surpresa!

O Asus ROG Phone 3 lançado há alguns dias como um dos mais poderosos smartphones Android já vistos. As primeiras análises do telefone comprovaram que é incrivelmente rápido, graças ao seu processador Snapdragon 865 Plus e a sua taxa de atualização de 144Hz.

Surpresa! Modo de 160Hz está escondido no ROG Phone 3

Foi agora revelado que o ROG Phone 3 possui um modo de taxa de atualização oculto de 160Hz.

ROG Phone 3 160Hz
Fonte da imagem: XDA-Developers

A descoberta foi feita pelo XDA-Developers, mais concretamente pelo Editor Chefe, Mishaal Rahman, que também encontrou uma maneira de o ativar. De acordo com uma publicação no XDA  o recurso foi descoberto, na aplicação de configurações ao tentar descobrir como o telefone alterna entre as taxas de atualização.

Este Indiana Jones do XDA-Developers encontrou um comando de depuração que permite que a opção de definir a taxa de atualização para 160Hz apareça no menu de configurações. Podem consultar o artigo de origem para o procedimento que envolve a instalação de ADB no PC. Quando concluída a configuração , a opção de taxa de atualização de 160Hz deve estar disponível nas configurações de ecrã.

ROG Phone 3 160Hz
Fonte da imagem: XDA-Developers

Para descobrir se funcionou, podem testar a taxa de atualização ao instalar a aplicação Fluid Simulation e ativar a taxa de atualização dentro das configurações da aplicação para 160Hz.

Parece que a ASUS ainda não terminou de testar o recurso e é por isso que estava oculto. Felizmente, uma atualização futura deve desbloquear o recurso para todos os utilizadores sem a necessidade de passar pelo processo do ADB.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!