Android Geek
O maior site de Android em Português

Sabem como fazer um backup completo no Android?

Além disso, podemos fazer diferentes tipos de backup, porque é possível fazer cópias das aplicações, mas também das customizações, por exemplo. Embora o que muitos utilizadores estejam à procura seja de um backup completo do Android.

Os backups no Android são importantes, pois ajudam a guardar os nossos dados e arquivos que podem ficar em risco em muitas situações. Além disso, podemos fazer diferentes tipos de backup, porque é possível fazer cópias das aplicações, mas também das customizações, por exemplo.

Embora o que muitos utilizadores estejam à procura seja de um backup completo do Android.

Num backup completo no Android, vamos copiar e guardar tudo o que está no telefone: fotos, arquivos, contactos, e-mails e muito mais. Isso permitirá não perder dados e mesmo se houver um problema com o dispositivo, as informações estarão seguras.

Fazer um backup manual no Android

Sabem como fazer um backup completo no Android? 1 Sabem como fazer um backup completo no Android? 2 Sabem como fazer um backup completo no Android? 3

 

Há alguns anos, o Google apresentou um novo método para fazer backup do Android, que permite que um backup completo seja feito manualmente no telefone. Esse método permite que o utilizador decida quando deseja fazer uma cópia no telefone, para que tudo possa ser copiado e guardado num local seguro. As etapas para o fazer são:

  1. Abrir configurações.
  2. Entre na secção do Google.
  3. Clique em Backup.
  4. Verifique os dados a serem guardados.
  5. Clique no botão Criar um backup agora.

Essas etapas permitem criar uma cópia de todos os itens no telefone. As cópias feitas são armazenadas no Google Drive. Para usar esta função no Android, é recomendável ter o WiFi ativado, pois essas cópias são pesadas e podem consumir o vosso pacote de dados completamente.

Este backup no Android permite guardar dados das aplicações , histórico de chamadas, contactos, configurações do dispositivo, fotos e vídeos (no Google Fotos) e mensagens SMS. Portanto, a maioria dos dados ficam salvaguardados neste caso.

Cópias completas no Android

Num telefone Android, também podemos criar cópias de backup de vários itens individualmente, caso haja algo que o backup manual anterior não tenha coberto.

Contactos

  1. Abra a aplicação de contactos.
  2. Vão a configurações.
  3. Vão a secção Importar / Exportar.
  4. Toque em Importar do SIM.
  5. Seleccione os contactos.
  6. Clique em Importar.
  7. Escolha a conta do Google.
  8. Aceitar.

 

Arquivos e documentos

  1. Abra o Google Drive.
  2. Clique no botão +.
  3. Clique em Carregar ou criar uma pasta primeiro.
  4. Escolha o arquivo ou arquivos para upload.
  5. Repita o processo com os arquivos desejados.

Conversas no WhatsApp

  1. Abra o WhatsApp no ​​telefone.
  2. Clique nos três pontos verticais.
  3. Vão a Configurações.
  4. Clique em conversas.
  5. Vão a Backup.
  6. Clique no botão guardar.

Fotos e vídeos

  1. Abram o Google Fotos.
  2. Clique nas três faixas horizontais superiores.
  3. Vão a Configurações.
  4. Toque em Backup e sincronização.
  5. Ative a opção
  6. Seleccione a qualidade das fotos.

É já está, com estes processos podem garantir que todos os vossos dados se encontram seguros, algures num servidor Google e que podem recuperá-los quando precisarem.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!