Recentemente, ficámos a saber que a Samsung não é a única OEM que se prepara para lançar ecrãs com uns “buracos”, e a Huawei está muito próxima de o fazer também. A Samsung mostrou pela primeira vez os seus painéis Infinity-O numa conferência em São Francisco no mês passado, e desde então outros OEMs também decidiram seguir com o mesmo design. A mais recente é a Lenovo. A empresa recentemente certificou um dispositivo de câmara tripla na TENAA, agora chamado de Lenovo Z5s. De acordo com um utilizador Weibo, o mesmo aparelho terá um design de câmara no ecrã.

Suposta imagem real do Lenovo Z5s, confirma o design de câmara no ecrã 1

O mesmo utilizador partilhou uma publicação do suposto aparelho Lenovo Z5s hoje, revelando a sua frente. Não há como dizer se o aparelho é o próprio Lenovo Z5s, mas um teaser recente do mesmo dispositivo não deixa dúvidas sobre o mesmo. A única coisa diferente entre a implementação da Lenovo e da Huawei é o posicionamento da lente da câmara. A Lenovo procura um visual mais simétrico, enquanto a Huawei move o sensor para a posição superior esquerda, para torná-lo menos perturbador e perceptível.

Suposta imagem real do Lenovo Z5s, confirma o design de câmara no ecrã 2

No que se refere a outras especificações, as dimensões do Lenovo Z5s são de: 156,7 × 74,5 × 7,8 mm, conforme revelado pelo MIIT. O aparelho deve ter um ecrã de 6,3 polegadas e uma bateria de 3120mAh, com a ZUI baseada no Android. A câmara tripla também é bastante óbvia, mas as especificações detalhadas dos sensores individuais ainda não são conhecidas. O aparelho com o número de modelo Lenovo L78071 também se acredita que seja um dos primeiros aparelhos que possuem um Snapdragon 8150 a bordo. No entanto, isso é mais especulação do que informação oficial. Acredita-se que o aparelho esteja pronto a lançar no próximo mês, possivelmente a 4 de dezembro, quando a próxima CPU móvel da Qualcomm também será lançada num evento no Havai.