Android Geek
O maior site de Android em Português

Especificações da TV OnePlus, MediaTek MT5670 SoC e 3 GB de RAM

Uma captura de ecrã do que parece ser uma informação da Consola de programador do Google Play revela que a OnePlus TV, nome de código “Dosa” (item alimentício do sul da Índia), será alimentada por um SoC MediaTek MT5670 ainda desconhecido e terá uma GPU Mali-G51 .

A OnePlus TV deve chegar no próximo mês e está confirmado que irá apresentar um  ecrã de 55 "QLED. Agora, mais alguns detalhes desta TV surgiram online. Uma captura de ecrã do que parece ser uma informação da Consola de programador do Google Play revela que a OnePlus TV, nome de código "Dosa" (item alimentício do sul da Índia), será alimentada por um SoC MediaTek MT5670 ainda desconhecido e terá uma GPU Mali-G51 .

Superfície de especificações OnePlus TV, Android Pie e 3GB RAM a reboque

A OnePlus TV terá 3 GB de RAM e executa como sistema operativo o Android Pie. A resolução é listada como 1080p, mas isso é provável ser apenas para o menu, com a TV a mudar para 4K quando necessário.

Numa entrevista com Gadgets360 o CEO da OnePlus, Pete Lau, revelou que a TV terá uma "interface melhorada" sobre a Android TV e que fornecerá uma experiência melhorada aos utilizadores de smartphones OnePlus, ao oferecer uma maneira "perfeita" de inserir texto na TV OnePlus com um Smartphone OnePlus.

Superfície de especificações OnePlus TV, Android Pie e 3GB RAM a reboque

Lau disse ainda que a OnePlus TV não será tão barata, como a gama de televisores Mi da Xiaomi, uma vez que a empresa está "focada apenas no posicionamento premium" e que estão a apontar competir com produtos premium da Samsung e da Sony. No entanto, a oferta da OnePlus será ligeiramente mais barata que a da Samsung e da Sony, devido à sua parceria estratégica com a Amazon. A OnePlus lançará a sua TV na Índia primeiro, mas também planeia expandir a sua disponibilidade em outros mercados.

Fonte 1 | Fonte 2