Android Geek
O maior site de Android em Português

Spotify confirma conteúdo exclusivo para assinantes premium

Nas ultimas semanas têm surgido alguns rumores que dão conta que a Spotify estaria em conversações com a UMG para assinar um novo contrato de licenciamento que reduziria as taxas de royalties que a empresa paga actualmente e também com o intuito de restringir a disponibilidade de algum do seu conteúdo para utilizadores premium.

O Spotify pode ser usado em qualquer smartphone com Android:

Numa declaração oficial o CEO da Spotify, Daniel Ek, revelou que a empresa com sede na Suécia, de fato, assinou um novo acordo de licenciamento com a UMG que prevê que alguns novos lançamentos poderão estar disponíveis apenas para os assinantes premium da sua plataforma, durante duas semanas após as suas datas de lançamento.

"A partir de hoje, os artistas da Universal podem optar por lançar exclusivamente e por duas semanas, novos álbuns apenas para utilizadores premium, oferecendo a estes assinantes uma oportunidade mais precoce de explorar o trabalho criativo completo, enquanto os singles estarão disponíveis em todo o Spotify para todos os nossos ouvintes", disse Daniel Ek. "Sabemos que nem todos os álbuns de todos os artistas devem ser lançados desta mesma forma, e trabalhamos arduamente com a UMG para desenvolver uma nova e flexível política de lançamentos ". A Spotify tem actualmente mais de 100 milhões de assinantes, mas apenas metade deles são utilizadores premium, enquanto a grande maioria dos utilizadores continua a tirar partido do streaming de música de forma gratuita.

Spotify confirma conteúdo exclusivo para assinantes premium 1

Por isso as piores noticias não se vieram a verificar, e pelas palavras de Daniel Ek, o pior que pode acontecer aos utilizadores não premium, é ficarem privados de certos conteúdos por sensivelmente duas semanas... nada de preocupante.

Usa o Spotify? é utilizador premium? o que acha desta medida? conte-nos tudos.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link