Android Geek
O maior site de Android em Português

Spotify parece estar a trabalhar numas colunas inteligentes

O Spotify é o serviço mais famoso para a transmissão de música e uma das maiores bases de dados da música já existente. Segundo as novas informações, a empresa planeia expandir-se no setor de hardware, para fazer com que os seus clientes escutem a música com uma melhor experiência. A seguinte frase acabou de ser encontrada numa nova lista de emprego da empresa:

"Sobretudo, o seu trabalho impactará na maneira como o mundo experimenta a música".

A listagem de emprego permite-nos pensar que a empresa está a trabalhar para conter hardware ligado, e as hipóteses mais confiáveis ​​sugerem que o primeiro produto possa ser um altifalante.

Spotify parece estar a trabalhar numas colunas inteligentes 1

O altifalante da Spotify não deve ser apenas um altifalante tradicional, desses já existem toneladas no mercado que são capazes de reproduzir músicas dos famosos serviços de transmissão de música. A Spotify pode estar a trabalhar num altifalante inteligente que irá competir com o Amazon Echo e o Google Home. Espera-se que ele seja baseado em inteligência artificial, mas de momento não há nenhuma informação sobre a suposta tecnologia AI da Spotify. Para fazer um altifalante inteligente, a empresa tem duas maneiras de prosseguir:

  1. Criando um assistente digital a partir do zero, que será capaz de reconhecer e elaborar comandos vocais do utilizador.
  2. Usar um assistente digital existente como o Amazon Alexa encontrado nos altifalantes da Echo, o Assistente da Google, o Siri da Apple ou a Cortana da Microsoft .

Criar um assistente digital a partir do zero não é uma tarefa fácil, é por isso que não há muitos assistentes no mercado de alta tecnologia. Além disso, é muito provável que, se um altifalante inteligente da Spotify for lançado, ele estará disponível inicialmente apenas nos EUA.

Acha que a Spotify está realmente a trabalhar num altifalante inteligente? Se sim, acha que está a trabalhar no seu próprio assistente digital?

Através de gizmochina theguardian

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais