Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise SPC Teia 2, uma cãmera de vigilância 360º para que não vos escape nada

Se já pensaram em comprar uma câmera de vigilância, sabem que há alguns detalhes que são importantes. É importante que consigam aceder ao feed remotamente, é importante que tenha detecção de movimento e que vos alerte quando for registado movimento. O que provavelmente não tinham pensado era que existem equipamentos, nomeadamente da SPC que permitem uma visão a 360º do que se passa naquela divisão.

Se já pensaram em comprar uma câmera de vigilância, sabem que há alguns detalhes que são importantes. É importante que consigam aceder ao feed remotamente, é importante que tenha detecção de movimento e que vos alerte quando for registado movimento. O que provavelmente não tinham pensado era que existem equipamentos, nomeadamente da SPC que permitem uma visão a 360º do que se passa naquela divisão.

Análise SPC Teia 2, uma cãmera de vigilância 360º para que não vos escape nada 1

SPC Teia 2 é, uma câmera capaz de gravar com um ângulo de visão de 360º e compatível com os assistentes virtuais do momento, sim integra com o Google Home e a minha gata agradece. Já explico porquê.

SPC Teia 2

A SPC Teia 2 é umA câmera de vigilância que tem um Campo de visão de 360º, além de oferecer segurança máxima com garantias que dão cobertura total da visão do meio ambiente.

Análise SPC Teia 2, uma cãmera de vigilância 360º para que não vos escape nada 2

A SPC Teia 2 pode ser utilizada com muita facilidade graças à sua aplicação para dispositivos inteligentes da marca: SPC IOT. Com esta aplicação, conseguimos uma gestão integral, já que podemos aceder e controlar a cãmera de qualquer lado do mundo. Desde que tenhamos uma ligação á Internet.

Análise SPC Teia 2, uma cãmera de vigilância 360º para que não vos escape nada 3

Entre as suas principais características, observamos que tem uma conexão wi-fi de 2.4GHz., uma Câmara de vídeo 720p PAN / TILT Standard com uma resolução 1280 × 720 para que nada escape à nossa visão, bem como um controlo remoto através da aplicação móvel que permite mover a câmera para cima, para baixo, para a direita e para a esquerda.

Análise SPC Teia 2, uma cãmera de vigilância 360º para que não vos escape nada 4

Além da sua função de detecção de movimento, também possui visão noturna e seu campo de visão diagonal também é de 360º, o que significa que cobrirá todo o perímetro sem qualquer problema. Por sua vez, as gravações de vídeo podem ser armazenadas num Micro SD até 128 GB e na nuvem para que  nunca as percam e estejam sempre disponíveis.

Análise SPC Teia 2, uma cãmera de vigilância 360º para que não vos escape nada 5

Finalmente, a distância de IR para a visão nocturna é de 10 m, tem um microfone e áudio bidirecional e é compatível com os assistentes virtuais mais atuais como  Amazon Alexa,  Google Assistant e IFTTT.

Teia

Características da SPC Teia 2

SPC Teia
Conexão Wifi de 2,4 GHz
Câmera de vídeo padrão PAN / TILT 720p com resolução de 1280 × 720
controlo remoto cima, baixo, direita e esquerda
Detecção de movimento Sim
Visão noturna Sim
Campo de visão diagonal 360º
Gravação de vídeo com armazenamento 128GB através de micro SD e Cloud
Distância IR 10 m
Alto-falante duplo Sim
Compatível com Android
IOS
Amazon Alexa.
Assistente do Google.
IFTTT.

Conclusão SPC Teia 2

A SPC Teia oferece um bom valor pelo dinheiro. Esta câmera de vigilância irá ajudar-vos a estar sempre ciente do que acontece na vossa casa ou escritório. A sua principal vantagem é que o utilizador pode colocá-la no centro da sala, pois tem um ângulo de visão de 360º e, graças ao controlo remoto podem movê-la como quiserem. Além disso, também pode ser controlado por aplicação e é compatível com dispositivos inteligentes que tenham em casa. Para, além de controlar a câmera, o utilizador pode integrar a SPC Teia 2 com assistentes virtuais, para quê? Bem, podem por exemplo em caso de detecção de movimento acender as luzes (lampadas ou tomadas inteligentes), entre outras coisas. Eu pessoalmente fiz uma configuração muito simples, mas interesssante. Associei a conta SPC ao IFTT, e configurei que caso haja uma detecção de movimento, a câmera comunica com o IFTT que pede ao Google Home para ligar uma tomada inteligente onde se encontra a fonte de água da minha gata. Ou seja, sempre que gata passa perto da fonte, a água liga. Esta configuração serve apenas de exemplo da infindade de tarefas que podem associar a este equipamento devido á sua integração com outros serviços inteligentes.

O único ponto menos positivo desta SPC Teia 2 é que não é discreta, por isso não é recomendada se quiserem usá-la como câmera oculta.

Disponibilidade e preço da SPC Teia

Encontrámos o equipamento nas lojas PcComponentes, El Corte Inglés ou Ebay.

Se estão curiosos sobre esta marca e querem ver que produtos tem, aqui está  SPC.

PROS:

  • Bom valor para o dinheiro.
  • Ângulo de 360º.
  • Compatível com os assistentes virtuais mais atuais.

CONS:

  • Não é uma câmera discreta.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link