Tem um Sony Xperia Z? Então este artigo é para si

Infelizmente, o Sony Xperia Z é mais um dispositivo que não receberá mais nenhuma atualização importante de software, e isso significa que não receberá o Android 8.1 Oreo, pois já tem mais de 5 anos de idade.
No entanto, se estiver interessado em instalar uma nova ROM personalizada baseada no Android 8.1 Oreo, recomendamos a ROM personalizada do Resurrection Remix.
Esta ROM personalizada vem com uma boa quantidade de novos recursos e é baseada no mais recente sistema operativo Android. Se quiser saber como instalar esta ROM do Resurrection Remix no seu Xperia Z, então é só continuar a ler.
Tem um Sony Xperia Z? Então este artigo é para si image
Sony Xperia Z Ultra

Pré-requisitos

  • Este Tutorial é apenas para instalar a ROM Resurrection Remix no Sony Xperia Z. Não tente em outras variantes do Xperia Z.
  • O telefone deve ter acesso Root e ter o ClockworkMod instalado.
  • Seguir este tutorial apagará todos os seus dados. Prossiga por sua conta e risco.
  • Faça uma limpeza Dalvik Cache antes de prosseguir a partir do modo recovery.
  • O Sony PC Companion deixará de detetar o seu telefone depois de instalar esta ROM porque é um firmware personalizado.
  • Certifique-se de fazer backup de todos os seus dados do telefone antes de prosseguir.

Como instalar a custom ROM:

  1. descarregue a ROM Resurrection Remix ROM para o Xperia Z para o seu computador.
  2. Ligue e monte a sua memória USB do Xperia Z no seu computador usando o cabo USB.
  3. Copie / cole o ficheiro zip com a ROM descarregada para o seu cartão SD. Verifique se o ficheiro fica na raiz do cartão SD (não fique dentro de qualquer pasta).
  4. Desligue o telefone e desconecte-o do cabo USB.
  5. Ligue o telefone em modo recovery. Para isso ligue o telefone enquanto pressiona e mantém pressionados os botões Volume Up + Home + Power.
  6. Quando já estiver no ClockworkModRecovery, selecione executar uma limpeza completa dos dados selecionando “wipe data/factory reset”. Use o botão Ligar / Desliga para selecionar tudo enquanto estiver no Modo Rocovery.
  7. Em seguida, execute uma limpeza da cache selecionando “wipe cache partition”.
  8. Agora isto é opcional, mas é recomendável também executar uma limpeza da cache dalvik, assim evita entrar em bootloops ou qualquer outro erro. No recovery vá para ‘avançado’ e selecione “wipe dalvik cache”.
  9. Volte para o ecrã principal do recovery e selecione”install zip from SD card”.
  10. Selecione a opção “choose zip from sdcard”. Usando as teclas de volume, navegue até o ficheiro Zip da ROM que copiou para o cartão SD, e selecione-o usando o botão Ligar/Desligar. Confirme a instalação no próximo ecrã e o procedimento de instalação deve começar.
  11. Após a conclusão da instalação, vá para ” +++++ Go Back +++++” e reinicie o telefone selecionando “reboot system now” no menu do recovery.
E está feito, é mandar reiniciar o equipamento, que quando ele iniciar já contará com a Resurrection Remix baseada no Android 8.1 Oreo. Atenção que o primeiro boot pode demorar até 5 minutos.


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Comentários estão fechados.