Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony Xperia 1 II começou a ser atualizado para Android 11

Pouco depois alguns fabricantes começaram a anunciar, o seu mapa de atualizações para os seus smartphones, sendo que a Sony apenas o fez no mês passado.

O Google apresentou oficialmente o Android 11 em setembro, levando a sua versão estável para os equipamentos Pixel elegíveis. Pouco depois alguns fabricantes começaram a anunciar, o seu mapa de atualizações para os seus smartphones, sendo que a Sony apenas o fez no mês passado. E de acordo com essa lista, o primeiro equipamento a receber a mesma atualização, seria o Sony Xperia 1 II. Tudo bateu certo, pois o smartphone da Sony começou agora a receber a atualização, para o mais recente Android 11.

A atualização para o mais recente Android 11 no Sony Xperia 1 II, está atualmente limitada a Taiwan. Mas esperamos que a gigante de tecnologia japonesa, comece a enviar a mesma atualização para mais regiões, até ao final do ano.

Sony Xperia 1 II começou a ser atualizado para Android 11 1

Dito isto, esta compilação para a variante de Taiwan, chega com a patch de segurança de novembro de 2020, apesar da atualização de software para Android 11, chegar a meio de dezembro. Para além da última versão do sistema operativo e algumas novas funcionalidades que o mesmo traz consigo, a atualização também traz algumas novidades dedicadas ao Sony Xperia 1 II.

Tal como suporte para gravação de vídeo em câmara lenta a 120fps, até aqui estava limitado a 60fps na aplicação de Cinema Pro, novo modo MR que permite gravar opções frequentes na aplicação Photo Pro, BatterCare que permite aos seus utilizadores limitarem o seu carregamento de 80% a 90%, Wi-Fi e o hotspot podem agora serem ligados ao mesmo tempo, novos wallpapers, e suporte para Dual Sim standby de 5G e 4G.

Relacionado:  Google Arts & Culture e Centro Pompidou revelam obra de Kandinsky

Mas tudo isto para já não nos serve de nada, já que todas estas funcionalidades estão para já limitadas ao mercado de Taiwan, para este smartphone da Sony. Mas esperemos que seja enviado em breve para outras regiões.

O Sony Xperia 1 II será lançado em 24 de julho - confirmada a data de lançamento do Sony Xperia 1 II 5G, faça a pré-encomenda por US $ 1.200

O Sony Xperia 1 II vem equipado com um ecrã AMOLED de 6,5 polegadas com resolução 4K (1644 x 3840) e uma proporção de 21: 9. A plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 865 de 7nm é o motor, que oferece uma melhoria de 25% no desempenho da CPU e GPU em relação ao modelo anterior da Sony. O telefone vem com 8 GB de memória e 256 GB de armazenamento expansível.

O slot microSD pode expandir os recursos de armazenamento em até 1 TB (é claro, com um cartão microSD). A configuração da câmara tripla na parte traseira inclui uma câmara principal de 12 MP, uma câmara telefoto de 12 MP com zoom óptico de 3x, uma câmara ultra wide de 12 MP e um sensor de profundidade TOF. Há também um sensor para selfies de 8MP com abertura frontal.

 

Via

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!