Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony Xperia 1 desilude na avaliação de câmaras no DxOMark

O foco automático foi elogiado pela sua operação rápida e confiável, mesmo no escuro.

O DxOMark publicou a sua análise do Sony Xperia 1 e a conclusão é que não está a par dos principais telefones - com uma pontuação geral de 91, corresponde ao Pocophone F1 e está um ponto atrás do iPhone 8.

A câmara tripla no Xperia 1 tem todo os componentes básicos, mas a execução não é perfeita. O foco automático foi elogiado pela sua operação rápida e confiável, mesmo no escuro. Exposição e imagem renderizada de cores também se posicionaram na coluna "profissionais".

No entanto, a câmara estática - com uma pontuação inexpressiva de 94 - sofreu com a suavidade dos cantos e alguns artefatos de imagem perceptíveis. Isso inclui tudo, desde halos a toques e ruído. O HDR automático também não foi acionado por diversas vezes. O flash também foi considerado mais fraco que a concorrência.

A câmara com zoom de 2x também não alcançou os melhores de 2019. E não apenas em termos de distância focal - os baixos níveis de detalhes, juntamente com os artefatos, prejudicaram a pontuação do Xperia 1.

Sony Xperia 1 obtém pontuação decepcionante no DxOMark para câmeras frontal e traseira

Em termos de gravação de vídeo, o telefone ganhou pontos pela sua estabilização de imagem e boa exposição. No entanto, a pontuação de Textura é bastante baixa, arrastando o total para 84 , os vídeos foram classificados como detalhados, mesmo com boa luz.

O foco automático, preciso, teve dificuldade em refocar. Também foi notada a trepidação durante os movimentos panorâmicos.

A câmara selfie no Sony Xperia 1 também não é particularmente espectacular. Com 78 pontos, supera o Pixel 2.  A câmara selfie do Sony Xperia 1 também deixa outros telefones importantes (embora antigos) para trás - iPhone X (71), Galaxy S8 (73) e Mate 20 Pro (75).

Os seus 82 pontos correspondem ao iPhone XS Max . É a gravação de vídeo que reduz a pontuação geral.

A câmara fotográfica mostrou-se boa em fotos de grupo, principalmente porque foca nos rostos ao calcular a exposição automática. No entanto, a reprodução de cores não era confiável e a faixa dinâmica longe do ideal.

Sony Xperia 1 obtém pontuação decepcionante no DxOMark para câmeras frontal e traseira

Para mais detalhes, leiam a análise completa do DxOMark da câmara traseira e câmara frontal.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais