Sony irá revelar os detalhes da PlayStation 5 a 18 de março

Será Mark Cerny que vai partilhar com o mundo mais sobre o assunto através do PlayStation Blog.

A Sony pôs o fim ao silêncio á volta da PlayStation 5 e tem marcado para amanhã uma apresentação detalhada.

Será Mark Cerny que vai partilhar com o mundo mais sobre o assunto através do PlayStation Blog. A Sony convida o público a participar do evento on-line para saberem mais sobre a arquitetura do sistema da consola e como ela moldará o futuro dos videojogos.

Sony irá revelar os detalhes da PlayStation 5 a 18 de março

É importante salientar que, de acordo com as últimas notícias, a PS5 seria uma consola de última geração de nível de entrada, as melhores especificações serão reservadas para a PS5 Pro, cujo lançamento irá competir com a Xbox Series X da Microsoft.

A Sony decidiu, portanto, lançar duas consolas de nova geração no final de 2020. A PS5 Pro estará disponível ao mesmo tempo que a PS5.

Relacionado:  Sony WF-1000XM4 trazem ANC melhorado, LDAC com chip dedicado, e mais autonomia

as informações são de VFXVeteran, um utilizador do fórum NeoGAF, cuja conta é certificada como "profissional do setor". Segundo ele, várias fontes privilegiadas concordam que a PS5 Pro é a solução FlagShip da Sony, que permitirá competir com a Xbox Series X da Microsoft.

Se bem ser lembram, a Xbox Series X foi confirmada com um poder de 12 teraflops. Isso é superior aos 9,2 teraflops (supostamente) para a PS5.

A PS5 seria de facto uma opção de baixo custo comparando com a PS5 Pro que rivalizaria ou até excederia a Série X em termos de especificações.

Não estava necessariamente nos planos iniciais da Sony lançar duas consolas tão cedo. Mas o grupo japonês está a responder à estratégia da Microsoft. A empresa americana também planeia lançar dois modelos no final do ano. Por enquanto, a empresa de Redmond do falou da Série X, mas uma versão mais acessível (Série S) também está nos planos.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!