Android Geek
O maior site de Android em Português

China possui mais de 160.000 estações base 5G que cobrem mais de 50 cidades: GSMA

As operadoras da região só lançaram serviços comerciais 5G no ano passado e o mercado já mostra um enorme progresso na adoção por parte dos utilizadores. De acordo com uma série de informações publicadas pela GSMA, as redes 5G serão responsáveis ​​por quase metade da rede móvel do país até 2025.

A China é um dos poucos países do mundo a ter uma cobertura de rede 5G para velocidades de transmissão de dados Ultra rápidas. As operadoras da região só lançaram serviços comerciais 5G no ano passado e o mercado já mostra um enorme progresso na adoção por parte dos utilizadores. De acordo com uma série de informações publicadas pela GSMA, as redes 5G serão responsáveis ​​por quase metade da rede móvel do país até 2025.

Redes semi-móveis da GSMA China 5G 2025

A edição 2020 da China 'Economia Móvel', conta com uma série de informações da GSMA sobre o setor de tecnologia móvel, a GSMA revela que a taxa de adoção de 5G do país está em pé de igualdade com outras regiões líderes, como Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos. Também prevê que metade das redes móveis do país serão 5G até 2025. Além disso, estima-se que mais de US $ 180 mil milhões sejam investidos em CAPEX móvel nos próximos cinco anos pelas operadoras chinesas. Dos quais, aproximadamente 90% do investimento total será em redes 5G.

De acordo com Sihan Bo Chen, da GSMA, como resultado da adoção precoce do 5G, a China já construiu mais de 160.000 estações base 5G que cobrem mais de 50 cidades. também acrescenta que o lançamento dos benefícios das redes de próxima geração e políticas flexíveis para espectro e infraestrutura são estrategicamente importantes para ajudar a transmissão contínua da China para uma economia digital de pleno direito. Uma das informações também prevê que o mmWave 5G contribua com US $ 104 mil milhões para o PIB da China até 2034.

Caso esteja interessado em ler a informação publicada pela GSMA na série "Economia móvel", consultem o link "Fonte" fornecido abaixo.

(Fonte)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais