Android Geek
O maior site de Android em Português

PS5 e Xbox Series X rodarão quase todos os jogos dos consolas anteriores

As duas consolas têm como objectivo ser confortáveis ​​e rápidos de usar. Por exemplo, graças aos SSDs que permitirão o início de jogos mais rápidos, com tempos de carregamento o mais curtos possível.

Um dos principais recursos das PS5 e Xbox Series X, amplamente noticiadas nos últimos meses, é a polivalência. As duas consolas têm como objectivo ser confortáveis ​​e rápidos de usar. Por exemplo, graças aos SSDs que permitirão o início de jogos mais rápidos, com tempos de carregamento o mais curtos possível. Polivalência, no entanto, também significa poder jogar o maior número possível de jogos possível numa única consola ou, em outras palavras: compatibilidade com versões anteriores. Por enquanto, ainda não temos uma ideia precisa de como a compatibilidade com versões anteriores da PlayStation 5 funcionará. Mas é um argumento de venda importante e a Ubisoft sabe-o bem.

PS5 e Xbox Series X rodarão quase todos os jogos dos consolas anteriores

PS5 e Xbox Series X rodarão quase todos os jogos dos consolas anteriores 1

A empresa francesa realizou uma conferência em que o CEO Yves Guillemot explicou que a PS5 e a Xbox Series X “rodarão quase todos os catálogos dos consolas anteriores. Será algo novo para a indústria. Ajudará as gerações mais velhas a continuarem a ser importantes no mercado nos próximos anos ”. É uma afirmação interessante.

Guillemot fala em termos genéricos, portanto, não podemos ter certezas sobre a compatibilidade com versões anteriores da PS5. Que, por enquanto, parece estar limitada à PS4. No entanto, podemos entender que esta compatibilidade com versões anteriores pode desempenhar um papel importante nas estratégias comerciais dos programadores.

A capacidade de executar jogos antigos permitiria que os editores continuassem a anunciar títulos antigos, e vende-los com os mais recentes, especialmente se o jogo como serviço on-line continuar a oferecer novos conteúdos e atrair audiências.

Vamos pensar no Rainbow Six Siege da própria Ubisoft, ainda muito bem sucedido aos dias de hoje.

Mesmo após o lançamento da PS5 e Xbox Series X até ao final do ano, as comunidades mais antigas podem continuar a evoluir e continuar a gerar lucros em jogos antigos. Por enquanto, porém, é apenas especulação.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais