Sony deve finalmente abandonar o design dos atuais smartphones

Nos dias de hoje, olhando para um equipamento Sony Xperia, devido ao seu design, facilmente se identifica que se trata de um equipamento daquela marca. E isso não propriamente bom. Quem acompanha o Androidgeek.pt sabe que tenho sido muito critico nas reviews que faço, de equipamentos Xperia, muito por causa do seu design cansado e aborrecido. Aconteceu aqui no Sony Xperia XZ Premium, aconteceu aqui no Sony Xperia XA1, no Xperia XA1 Ultra, e muito mais.

No entanto, parece que a era do design OmniBalance está a chegar ao fim.

Segundo os últimos rumores conforme podemos ver na imagem acima, a Sony deverá optar por usar um novo conceito de design, chamado de Mirai, que consiste em seguir as tendências de mercado atuais, onde o ecrã aproveitaria o máximo do painel frontal do dispositivo. É informado também que protótipos de design já estão a ser criados para serem utilizados em smartphones da Sony que serão anunciados em 2018, na Mobile World Congress.

Relacionado:  Google abriu a sua primeira loja física em Nova Iorque

Isto sim é uma excelente noticia, e a meu ver o primeiro passo que a Sony deve ter para modernizar a sua secção Mobile. Começar pelo Design é sem sombra de duvidas um grande passo. A seguir, e apesar de extremamente funcionar e devidamente adaptado, a Sony deveria pensar em mudar a UI de software, pois tal como o design retrogrado, o software a também necessita de uma nova lufada de ar fresco. Adotar o Android Puro (ou quase puro) teria muitas vantagens para os utilizadores, que ganhariam imensas possibilidades de personalização, e certamente updates de software mais rápidas e com mais frequência.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!