Sony Xperia XZ Premium as primeiras impressões

O Sony Xperia XZ Premium foi anunciado em fevereiro no MWC 2017, e só agora tivemos a oportunidade de meter as mãos neste interessante  equipamento. Teremos uma análise completa em breve, mas uma vez que já ando com o XZ Premium hà alguns dias, está na altura de vos dar as primeiras impressões.

Começando com o design, no primeiro impacto temos a sensação que o Xperia XZ Premium é muito grande, apesar ter um ecrã de 5,5 polegadas, que é uma medida relativamente normal nos dias de hoje. No entanto as margens laterais, superiores e inferiores são muito maiores do que a grande maioria dos topos de gama de 2017. Essas margens um pouco maiores do que habitual nos dias de hoje, fazem-no parecer um telefone gigante, mas na verdade não é. O telefone na mão é muito confortável, e cabe no bolso (pelo menos nos meus).

Sony Xperia XZ Premium as primeiras impressões image

A unidade que estou a usar toda ela é brilhante, construida de metal e vidro, e por possuir o ADN da Sony, este telefone chama à atenção.

Poderá gostar de saber :

Infelizmente a sua superfície espelhada, tem contras, e o primeiro deles é que ele se torna num grande íman de impressões digitais.  É definitivamente, um telefone de bela aparência, mesmo que por vezes o seu corpo fique carregado de impressões digitais.

Por agora estou a achar o Xperia XZ Premium um ótimo equipamento, e muito disso é devido ao seu ecrã de 5,5 polegadas, que vem com uma incrível resolução de 4K e recursos HDR.  Uma das coisas que me esta a deixar maravilhado, é o facto desta resolução fazer com que tudo pareça incrivelmente nítido.

A câmara traseira de 19MPx é definitivamente uma das características de topo deste equipamento. Não só é capaz de gravar vídeos em câmara lenta e a 960 fps, mas a qualidade das fotos e vídeos são incríveis. O mesmo posso dizer da câmara frontal, com a sua lente grande angular com 13MPx.

Sony Xperia XZ Premium as primeiras impressões image

Se houver algo “negativo” sobre a experiência da câmara, até agora, tem a ver com a interface da câmara, esperava algo mais complexo, mas dizer que não presta ou é má seria mentira, está lá tudo o que precisamos. Navegar na aplicação da câmara é simples, mas alguns dos recursos que normalmente desejamos aceder rapidamente, estão ocultos em diferentes menus de seleção de modo. Por exemplo, para gravar um vídeo, temos de deslizar para entrar no modo de vídeo ou abrir o ecrã de seleção de modo apenas para aceder à gravação de vídeo a 4K. Não demora muito, mas podia estar com o acesso mais facilitado.

O resto das especificações do Xperia XZ Premium incluem o poderoso Qualcomm Snapdragon 835, 4GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno que podem ser expandidos através de um cartão microSD e com o Android 7.1 Nougat.

Sony Xperia XZ Premium as primeiras impressões image

O telefone vem com uma bateria de 3,230mAh com a tecnologia Quick Charge 3.0, que me tem durado mais do que esperava. Apesar do uso intenso que lhe tenho dado, tenho chegado ao fim do dia com quase 50% de bateria, que é simplesmente fantástico.

Finalmente, e apesar de não ter experimentado, o dispositivo também possui uma classificação IP68 que lhe confere resistência à poeira e à água.

Nota Editorial: Porque não usamos um sistema métrico nas nossas análises?
A utilização de um smartphone é uma experiência pessoal, e tentamos de forma clara transmitir a nossa experiência com os equipamentos avaliando aspectos quantitativos e qualitativos.
Usar um sistema de avaliação que atribua uma nota ou numero de estrelas a um equipamento irá inevitavelmente ser confuso para o leitor ou injusto para os equipamentos ou ambos.
Um topo de gama do ano corrente poderá merecer uma nota perto da máxima, enquanto um equipamento de gama média que se destaque pode também merecer uma nota alta no seu segmento. Para evitar a confusão do leitor ter que avaliar a que gama pertence o equipamento o preço a que foi lançado e a data da análise, optámos por excluir a atribuição de notas aos equipamentos.
Se não concordam, façam-nos chegar a vossa opinião para [email protected] ou através do formulário de contacto no canto inferior direito do site.
.

Poderá gostar de: Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo protegido! [email protected]