Sony actualiza a sua linha Smart TV, acrescentando uma câmara opcional

A Sony está também a lançar uma nova câmara montada em TV concebida para enriquecer as cores, contraste e brilho dos seus ecrãs em resposta ao ambiente. Além disso, uma importante atualização de firmware promete acrescentar suporte ao Mapa de Som Espacial 360 a duas das barras de som da empresa.

A Sony nunca perde uma oportunidade de apresentar as suas próximas televisões no CES, e este ano não é exceção, uma vez que a série Bravia XR de 2022 está pronta para chegar ás salas dos utilizadores. O anúncio incluiu seis modelos de televisão, mas os novos ecrãs não são os únicos produtos a subir ao palco. A Sony está também a lançar uma nova câmara montada em TV concebida para enriquecer as cores, contraste e brilho dos seus ecrãs em resposta ao ambiente. Além disso, uma importante atualização de firmware promete acrescentar suporte ao Mapa de Som Espacial 360 a duas das barras de som da empresa.

Sony actualiza a sua linha Smart TV, acrescentando uma câmara opcional 1

Bravia XR da Sony 2022

Os novos Bravia XR da Sony 2022 estão equipados com as características encontradas nas gerações anteriores, como o processador cognitivo xr para uma melhor qualidade de imagem e cores, áudio de superfície acústica+ (ou multi-áudio acústico) para sincronizar a saída de áudio com vídeo, e, claro, todos com suporte Google tv. Todos os modelos estão também marcados com “perfeito para playstation 5”, pelo que permitem o mapeamento automático de tons HDR e o modo de imagem do género automático enquanto estão ligados a uma consola de jogos PS5.

Os modelos apresentados são os Z9K 8K e X95K 4K, todos construídos com retroiluminação Mini LED. Como o nome indica, estes usam LEDs muito pequenos para reduzir o sangramento de luz, e são geridos por uma funcionalidade designada por XR Backlight Master Drive para produzir um contraste mais acentuado entre zonas claras e escuras. O Z9K é um televisor e 8K disponível nos tamanhos de 85 e 75 polegadas, e o X95K é uma televisão 4K disponível nos tamanhos de 85, 75 polegadas e 65 polegadas.

XR OLED Contrast Pro e XR Triluminos Pro da Sony

Muitos outros ecrãs OLED estão também previstos para lançamento, o XR OLED Contrast Pro e XR Triluminos Pro da Sony para maior contraste e gama de cores. Foram anunciados três modelos para 2022, incluindo o A80K 4K nos tamanhos de 77 polegadas, 65 polegadas, e 55 polegadas, o Master Series A95K disponível nos tamanhos de 65 e 55 polegadas, o Master Series A90K nas categorias de 48 e 42 polegadas.

Para finalizar a oferta temos o X90K 4K, um ecrã retroiluminado por LED com a tecnologia XR Triluminos Pro e XR Contrast Booster 10 da Sony. Estes modelos serão lançados em 85 polegadas, 75 polegadas, 65 polegadas, e 55 polegadas; todos com ecrãs de 4K.

Vai gostar de saber:  Xiaomi 12 Pro traz Sony IMX707 para uma melhor fotografia noturna

Sony actualiza a sua linha Smart TV, acrescentando uma câmara opcional 2

A Sony teve o cuidado de destacar o seu plano Road to Zero, uma iniciativa que visa reduzir o impacto ambiental da empresa a zero até ao ano 2050. Para o efeito, alguns dos modelos de TV deste ano são feitos com plásticos reciclados. Todos os televisores são também enviados em embalagens compactas que permitem que mais unidades sejam embaladas num veículo, e é utilizada uma quantidade significativamente menor de tinta nas caixas.

Embora possamos querer passar o nosso tempo a olhar para os televisores, a Sony está também a anunciar um novo produto que irá olhar para nós. O Bravia CAM é um gadget que deve ser montado no topo dos modelos de 2020 e permite funcionalidades como controlos por gestos, chat vídeo, e muito mais. Pode até reduzir um pouco o consumo de energia, diminuindo a intensidade do ecrã se detetar que não há pessoas nas proximidades para ver o ecrã.

Sony actualiza a sua linha Smart TV, acrescentando uma câmara opcional 3

A câmara também ajusta automaticamente o ecrã para se adaptar à iluminação ambiente de modo a produzir as melhores cores, brilho e contraste para o ambiente. Esta é uma capacidade que a Apple tem explorado com a sua tecnologia de visualização True Tone.

Finalmente, a Sony prometeu uma atualização de firmware para as barras de som HT-A7000 e HT-A5000. Quando for lançada, a atualização adicionará suporte para 360 Spatial Sound Mapping, o que permite uma ligação sem fios às colunas SA-RS5 da Sony programadas para lançamento nesta Primavera, ou às colunas SA-RS3S atualmente disponíveis.

Todas as novas televisões e o Bravia CAM estão a estrear esta semana no CES 2022, nenhuma delas vai estar nas prateleiras das lojas durante algum tempo. A Sony planeia fazer anúncios de preços e disponibilidade na Primavera; por isso, se estão ansiosos por substituir a vossa antiga televisão por uma nova Sony, vão ter que esperar mais alguns meses.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!