Ecrãs AMOLED vão atingir 46% de penetração de mercado em 2022

Mas, a concorrência de outras tecnologias tornou difícil manter uma vantagem competitiva sobre os ecrãs LCD. Embora os painéis AMOLED ainda estejam a expandir-se globalmente graças à Apple e à Samsung, não são tão populares na América devido ao domínio dos ecrãs LCD em dispositivos móveis.

A tecnologia AMOLED é um dos tipos de erãs mais comuns em smartphones. É também conhecida por ser mais eficiente em termos de potência do que os LCD, que existem desde os anos 70. Mas, a concorrência de outras tecnologias tornou difícil manter uma vantagem competitiva sobre os ecrãs LCD. Embora os painéis AMOLED ainda estejam a expandir-se globalmente graças à Apple e à Samsung, não são tão populares na América devido ao domínio dos ecrãs LCD em dispositivos móveis. O relatório que temos hoje mostra como se espera que as taxas de penetração de mercado subam 46% até 2022, graças aos investimentos em linhas de Linhas de produção AMOLED.

O mundo está a avançar rapidamente para um futuro onde todos os ecrãs são AMOLED. Se estão à procura da mais recente tecnologia de ecrãs, então é AMOLED. Neste artigo, veremos como os painéis AMOLED estão a aumentar em popularidade e que factores contribuem para o seu aumento na taxa de penetração no mercado.

AMOLED é um tipo de painel de visualização que tem vindo a aumentar a sua popularidade nos últimos anos. Os painéis AMOLED são utilizados para todo o tipo de dispositivos, desde computadores portáteis a smartphones, mas são mais frequentemente encontrados em modelos topo de gama ou média alta. Têm várias vantagens em relação aos ecrãs LCD tradicionais, incluindo melhor tempo de resposta e ângulos de visualização, consumindo menos energia do que um ecrã LCD.

O preço dos telefones dobráveis ​​cairá com a entrada dos principais fabricantes
Hoje, o conhecido Blogger Digital Chat Station disse, “algumas pessoas não parecem estar otimistas sobre o ecrã dobrável, mas no próximo ano uma grande onda de novas máquinas de ecrã dobrável aproxima-se, o bom surto de crescimento. A forma dobrada horizontal normal ainda precisa ser pequena de 10.

Os ecrãs AMOLED atingirão 46% de penetração no mercado até 2022!

O processo AMOLED DDI requer processos dedicados de 40nm e 28nm de média voltagem 8V. No entanto, o fornecimento em 2021 é limitado. A fábrica da Samsung em Austin, Texas, viu os seus trabalhos suspensos devido a uma tempestade de neve no início de 2021, resultando numa grave escassez de AMOLED DDI. O que mostra que, a capacidade de produção ainda não é suficiente para satisfazer a procura de AMOLED DDI.

Ecrãs AMOLED vão atingir 46% de penetração de mercado em 2022 1

A TrendForce Consulting afirma que o principal plano de expansão da UMC para 28nm AMOLED DDI estará completo no final de 2023. Assim, o escasso fornecimento de AMOLED DDI deverá ser facilitado em 2023. Além disso, outras fundições têm planos para desenvolver um processo dedicado de AMOLED DDI.

Vai gostar de saber:  Samsung regressa ao vidro em todos os Galaxy S22

Produção de Paineís AMOLED DDI intensifica competição

Devido ao limite da capacidade de produção do processo especial AMOLED DDI, os fabricantes tradicionais estão a reservar a maior parte da capacidade de produção.

Considerando a maturidade gradual da tecnologia do painel AMOLED e a melhoria contínua do rendimento do produto, a TrendForce prevê que a taxa de penetração no mercado aumentará de 42% em 2021 para 46% em 2022. Por conseguinte, irá alimentar-se da quota de mercado dos painéis LTPS no mercado de gama média.

Em 2022, as marcas de telemóveis que adoptarem ecrãs AMOLED continuarão a enfrentar o risco de escassez. Além disso, o preço dos painéis AMOLED permanece elevado e os preços de outros componentes semicondutores continuam a subir. A TrendForce espera que um pequeno número de produtos AMOLED possa converter-se em painéis LCD. Estes painéis LCD serão relevantes para o mercado de telemóveis de gama baixa. Os painéis LTPS serão úteis para o mercado de telemóveis de gama média.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!