Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony acaba com vendas diretas na Europa

Não é que os seus produtos sejam maus, aliás os seus componentes são usados por quase todas as marcas que se têm destacado nos últimos anos, nomeadamente os seus sensores estão presentes em equipamentos tão distintos como a série Galaxy S20. No entanto a Sony não tem conseguido vender smartphones.

A Sony tem visto algumas dificuldades em vender os seus smartphones nos últimos anos. Não é que os seus produtos sejam maus, aliás os seus componentes são usados por quase todas as marcas que se têm destacado nos últimos anos, nomeadamente os seus sensores estão presentes em equipamentos tão distintos como a série Galaxy S20. No entanto a Sony não tem conseguido vender smartphones. Isto é ,na nossa opinião, devido a más escolhas, maus timings e alguma falta de imaginação no que ao Design diz respeito em paralelo com uma estratégia de marketing para o mundo mobile quase inexistente.

Sony acaba com vendas diretas na Europa 1

Ter produtos de qualidade não tem chegado

A Sony não se pode mais "fiar" na inequívoca qualidade dos seus produtos e algo tem que mudar na estratégia da Sony para se tornar mais competitiva, já vimos uma drástica reorganização da sua divisão móvel e os esforços para se tornarem mais eficientes continuam.

A loja europeia de smartphones da Sony foi encerrada

O próximo passo para Sony é mudar a forma como distribuem e vendem telefones, pelo menos na Europa. Alguns utilizadores notaram que os links para produtos da eStore da Sony na Europa estão esgotados há algumas semanas e não parece que estes equipamentos vão regressar.

Anteriormente, a Sony havia vendido alguns dos seus telefones diretamente no seu site, mas isto provavelmente acabou. Agora vão ter que passar por outras lojas, para comprar telefones da Sony.

Parece que isto afetará o Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália, França, Holanda, Suécia, República Checa e Polónia.

Isso aproxima o modelo de distribuição europeu da Sony com o modo como operam nos Estados Unidos, onde as únicas opções são lojas de terceiros há algum tempo.

fonte: Xperia Blog

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais