Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei projetará Chipsets para smartphones e automóveis em conjunto com a STMicroelectronics

Sabemos que a gigante tecnológica chinesa tomou essa medida para garantir uma alternativa e se proteger de eventuais restrições dos EUA. De acordo com a NikkeiAsia, a Huawei está a celebrar uma colaboração com a STMicro para acelerar o desenvolvimento da tecnologia autómovel Huawei.

A Huawei está a trabalhar com a fabricante de Chipsets franco-italiana - STMicroelectronics (STMicro) para projetar Chipsets para automóveis. Sabemos que a gigante tecnológica chinesa tomou essa medida para garantir uma alternativa e se proteger de eventuais restrições dos EUA.

De acordo com a NikkeiAsia, a Huawei está a celebrar uma colaboração com a STMicro para acelerar o desenvolvimento da tecnologia autómovel Huawei. Esse desenvolvimento conjunto de Chipsets começou no ano passado, mas não foi anunciado publicamente.

Essa colaboração pode proteger os interesses comerciais da Huawei das restrições dos EUA. Também permitirá que a empresa possa usufruir de alguns Chipsets de topo, em vez de os  desenhar por conta própria e encomendar a produção.

“Esse desenvolvimento conjunto de Chipsets daria à Huawei mais flexibilidade mesmo se os EUA tentarem no futuro impedir que os principais fabricantes Chipsets da Huawei produzam Chipsets. Ninguém sabe quais serão os novos regulamentos de controlo de exportação e se estes esforços da Huawei darão frutos, mas do ponto de vista da Huawei, é imperativo garantir mais fontes de  Chipsets cruciais ”, disse um dos utilizadores familiarizados com o plano.

“Celebrar um vínculo estreito com a STMicro é também uma grande oportunidade para a Huawei acelerar [os seus esforços para] construir Chipsets automotivos, uma novidade nos cronogramas de produtos da Huawei ".

A STMicro fabrica Chipsets profissionais, como giroscópios, acelerómetros, sensores de movimento, sensores ópticos e de imagem e é um fornecedor líder de Chipsets automotivos.
A parceria com a STMicro permite à Huawei desenvolver os principais semicondutores automotivos e e vender as suas soluções a empresas como Tesla e BMW.

Em maio, o Departamento de Comércio dos EUA adicionou a Huawei à Lista de Entidades, que proíbe a empresa de comprar tecnologia dos EUA. Já sabemos que os EUA planeiam intensificar as restrições , onde se incluem produtos da TSMC de Taiwan. A TSMC é uma das principais fabricantes de Chipsets da Huawei.

Portanto, a Huawei está a jogar em antecipação. Este projeto visa dar mais argumentos à sua divisão de fabrico de Chipsets - HiSilicon.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais