Só alguns telefones Android virão com detecção 3D no primeiro semestre de 2018

Muitos analistas esperavam que os novos telefones Android copiassem a câmera TrueDepth encontrada no iPhone X da Apple , começando com os novos modelos a serem lançados no início deste ano. A câmera, que usa a detecção 3D para mapear o rosto do utilizador , permite que o modelo do décimo aniversário do iPhone ofereça o sistema de reconhecimento facial conhecido como Face ID. No entanto, um novo relatório diz que as questões de produção e o custo da construção de uma câmera de detecção 3D manterão o número de telefones Android que oferecem esse recurso em um mínimo no primeiro semestre deste ano.

Só alguns telefones Android virão com detecção 3D no primeiro semestre de 2018 image

De acordo com fontes da indústria, os fabricantes de smartphones estão mais interessados ​​em escoar o inventário não vendido dos seus armazéns, em vez de trabalhar em novas tecnologias, incluindo detecção 3D e outras plataformas biométricas. Como a Apple descobriu no ano passado, leva tempo para aumentar a produção de tecnologia de detecção 3D.

Alguns fornecedores estão a preparar-se para o aumento da procura por equipamentos de detecção 3D que serão encontrados em mais telefones Android, enquanto 2018 avança. Por exemplo, o fabricante de lentes ópticas Kinko está a desenvolver uma lente com sensor 3D, e a Qualcomm está a trabalhar com a Himax Technologies para desenvolver tecnologia similar para Xiaomi e Oppo.

Só alguns telefones Android virão com detecção 3D no primeiro semestre de 2018 image

As fontes da indústria também apontam que alguns fabricantes de telefones inteligentes, vão incluir recursos de AI nos seus novos dispositivos que é mais importante do que adicionar um sistema de reconhecimento facial. Incluídas nesta lista estão Qualcomm e MediaTek, que estão a criar chipsets com capacidades de AI. Isso segue a linha traçada  pela Huawei de incluir uma Unidade de Processamento Neural (NPU) dentro do chipset Kirin 970 , que atribui a capacidade ao chip de suportar recursos de AI.

Na segunda metade de 2018 , poderemos começar a ver muitos outros aparelhos com Android que oferecem detecção 3D, mapeamento de face e reconhecimento facial.

fonte: Digitimes

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos