Snapdragon 835 com 181,434 pontos no AnTuTu deixa o A10 da Apple para trás

No passado dia 2 divulgamos aqui a lista dos dispositivos com melhor desempenho na plataforma do Antutu. Mais uma vez, e sem dar qualquer hipóteses aos seus concorrentes, o Apple A10 mostrou-se o mais veloz. Mas parece que o seu reinado pode estar a chegar ao fim, é que o Qualcomm Snapdragon 835 já está em laboratório e em protótipos de futuros smartphones. Este novo processador está a ser produzido pela Samsung em conjunto com a Qualcomm, e a usar um processo de fabrico de 10nm.

A Qualcomm ainda está para revelar alguns detalhes técnicos do Snapdragon 835, incluindo as performances de referência. No entanto o SOC já apareceu na plataforma de referencia, AnTuTu, dando algumas visões daquilo que poderá valer o próximo chip para os telefones de topo. Segundo as informações do AnTuTu, o Snapdragon 835 obteve naquela plataforma 181434 pontos, que é um salto muito significativo, quando comparado com os atuais Snapdragon 821.

O protótipo usado para obter esta pontuação no AnTuTu, ostenta um ecrã de 5,9 polegadas com resolução QuadHD/2K, alimentado pelo Snapdragon 835 em conjunto com 4GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, com o Android 7.0 Nougat. É também revelado que o Snapdragon 835 possui um processador octa-core em vez de um projeto Quad Core semelhante ao do Snapdragon 821, com o seu GPU a ser o Adreno 540.

Relacionado:  Galaxy Z Flip3 e Z Fold3 são os primeiros telefones Samsung com a funcionalidade 'Battery Protect'

Isto promete...

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!