Snapdragon 8 Gen2 será lançado em Maio do próximo ano

A sua produção é gerida pela Samsung e veremos a segunda geração até Maio ou Junho do próximo ano. O Snapdragon 8 Gen 2 será lançado em Maio do próximo ano Espera-se que a partir de Maio de 2022, o Snapdragon 8 Gen 1 tenha um sucessor fabricado pela TSMC.

Há pouco mais de duas semanas, teve lugar a estreia de uma nova geração do chip emblemático – Snapdragon 8 Gen 1. A nova plataforma foi criada utilizando uma tecnologia de processo de 4 nm e trabalha na nova arquitectura Armv9. A sua produção é gerida pela Samsung e veremos a segunda geração até Maio ou Junho do próximo ano.

O Snapdragon 8 Gen 2 será lançado em Maio do próximo ano

Espera-se que a partir de Maio de 2022, o Snapdragon 8 Gen 1 tenha um sucessor fabricado pela TSMC. E para que não haja confusão sobre qual o fabricante de chips produziu este ou aquele chip; a nomenclatura será também diferente. De acordo com fontes de informação, o processador pode ser chamado Snapdragon 8 Gen 2; e a probabilidade de ser chamado Snapdragon 8 Gen 1+ não deve ser descartada.

Em primeiro lugar, é relatado que o número de chips produzidos pela TSMC irá exceder a quantidade que será produzida pela Samsung. Isto pode ser devido ao facto de a tecnologia de 4nm da TSMC ser mais madura e oferecer uma maior eficiência energética.

O Snapdragon 8 Gen 1 oferece um chip gráfico Adreno mais potente, 4x o poder de processamento do motor neural, o primeiro ISP de 18 bits com 3 módulos, e suporte para redes de quinta geração com a capacidade de descarregar dados através de uma rede móvel a velocidades até 10 Gbps.

Snapdragon 8 Gen 1

Snapdragon 8 Gen 1 benchmarks: desempenho gráfico ao nível da Apple A15 Bionic.

O chip A15 da Apple foi lançado em Setembro juntamente com os smartphones da série 13 do iPhone. Mais tarde, a MediaTek e a Qualcomm introduziram os seus próprios chipsets de 2021; tais como o Dimensity 9000 e o Snapdragon 8 Gen 1, respectivamente, para competir com a plataforma da Apple. De acordo com os mais recentes benchmarks, a Adreno GPU do Snapdragon 8 Gen 1 está ao nível dos gráficos doA15 da Apple.

Vai gostar de saber:  Na categoria dos aspiradores robots, iRobot é a Escolha do consumidor em 2022.

Um informador conhecido como IceUniverse publicou resultados de testes para o iPhone 13 Pro e o smartphone Snapdragon 8 Gen 1; mostrando uma paridade quase completa entre os dispositivos. Assim, no teste T-Rex, o iPhone 13 Pro obteve 451 pontos; enquanto que o dispositivo baseado no Snapdragon 8 Gen 1 obteve 450 pontos. No teste de Manhattan ES 3.0, o mais recente iPhone perdeu quase em 24% para o seu rival

Pelo contrário, no teste 3DMark Wild Life Unlimited, o Snapdragon 8 Gen 1 mostrou um resultado 12% inferior.

Pela primeira vez em anos, um chip da Qualcomm pode igualar o desempenho de um produto Apple. No entanto, devemos esperar até que os dispositivos Snapdragon 8 Gen 1 sejam lançados para ver se as melhorias de desempenho são realmente perceptíveis.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!