Smartwatches mais antigos da Samsung estão a receber características do Galaxy Watch4

Novas características de saúde e 10 novos watch faces

A Samsung pode ter lançado o Wear OS 3 no Galaxy Watch4 no início deste ano, mas não está a esquecer-se dos seus anteriores Galaxy Watches baseados em Tizen. Juntamente com a actualização One UI 4 e Android 12 para a série Galaxy S21, a empresa anunciou uma nova atualização significativa para os seus modelos Galaxy Watch OS que não são da série Wear: Galaxy Watch, Watch Active, Active2, e Watch3. Estes relógios inteligentes irão ganhar novos Watch Faces, características de monitorização da saúde, e capacidades avançadas de detecção de quedas. A Samsung introduziu pela primeira vez algumas destas características no Galaxy Watch4 no mês passado.

Os proprietários do Galaxy Watch Active2 e Watch3 poderão selecionar um nível de sensibilidade mais elevado para a deteção de quedas, o que permitirá aos smartwatches detetar uma queda mesmo quando se está parado. No caso de uma queda ser detetada, o relógio enviará uma notificação SOS aos contactos pré-especificados para que possa receber assistência de emergência o mais rapidamente possível. Os relógios Galaxy Watch e Watch Active originais não vão receber esta funcionalidade, uma vez que lhes faltam os sensores necessários.

Smartwatches mais antigos da Samsung estão a receber características do Galaxy Watch4 1

A funcionalidade Desafio de Grupo está a receber uma actualização e irá agora permitir trabalhar em equipa com os amigos e família para alcançar o objetivo. Mas se o desejar, pode sempre competir contra eles.

Para facilitar a realização dos objetivos de fitness, a funcionalidade Desafio de Grupo está a receber uma atualização para que possa adicionar os seus amigos e família a um desafio. Desta forma, pode acompanhar o seu progresso e motivar-se ainda mais para alcançar os seus objetivos. A aplicação Samsung Health Monitor que permite medir a sua tensão arterial e ECG está também a expandir-se para novos mercados e a chegar ao Galaxy Watch Active2 e ao Watch3.

Smartwatches mais antigos da Samsung estão a receber características do Galaxy Watch4 2

Finalmente, a Samsung está a trazer 10 novos watch faces para todos os seus relógios inteligentes Galaxy baseados em Tizen. A empresa tinha introduzido pela primeira vez estes mostradores no Galaxy Watch 4. É possível personalizá-los alterando as suas cores de fundo e de texto.

Smartwatches mais antigos da Samsung estão a receber características do Galaxy Watch4 3

A Samsung vai começar a lançar a atualização para variantes Bluetooth dos smartwatchesnos EUA e na Coreia, o resto do mundo e as versões LTE a recebem o novo firmware mais tarde. O que é impressionante no lançamento de hoje é que até mesmo o Galaxy Watch original está a receber a actualização – mais de três anos após o seu lançamento.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!