Smartphones Huawei com Harmony OS mais perto do que nunca

Devido a isso e à pressão externa, a Huawei começou a considerar planos de smartphones cada vez mais independentes. Ao dizer isso, a fonte quis dizer que haverá smartphones Huawei a correr Harmony OS para breve.

De acordo com algumas fontes, as últimas notícias da cadeia de abastecimento dizem que o ecossistema HMS mostra um crescimento rápido e que isso vai impulsionaram novidades em breve. Devido a isso e à pressão externa, a Huawei começou a considerar planos de smartphones cada vez mais independentes. Ao dizer isso, a fonte quis dizer que haverá smartphones Huawei a correr Harmony OS para breve. 

Harmony OS

Como diz a informação, a Huawei não desistiu do desenvolvimento de smartphones baseados no sistema Harmony. E um dos principais motivos para o atraso no lançamento é que o ecossistema suportará numa fase inicial menos aplicações. O sucesso de qualquer sistema operativo está relacionado com as aplicações que oferece. Basta lembrar o sistema operativo do Windows Phone. Era mais suave e tinha menos requisitos de hardware para melhor desempenho. Mas os programadores não estavam interessados ​​em fazer aplicações e jogos para este sistema. Em resultado, ele desapareceu do mercado. A Huawei sabe isso e não quer repetir os erros da Microsoft. Mas como o ecossistema HMS está a crescer rapidamente, o problema caminha para se resolver por si só.

Huawei dá dicas sobre smartphones Harmony OS

É importante salientar que na Conferência de Informatização da China 2020 realizada a 7 de agosto, o CEO de negócios de consumo da Huawei, Yu Chengdong, revelou que este ano os produtos smartwatch da Huawei também virão com o Harmony OS. Ele acrescentou que todos os produtos IoT da Huawei no futuro, onde se inclui PCs, tablets e até smartphones podem usar o Harmony OS. Além disso, Yu Chengdong afirmou muitas vezes antes que, se não puderem usar o sistema Android, é muito fácil para a Huawei migrar para o Harmony OS.

Relacionado:  4 dicas úteis para Huawei Petal Search

Além disso, Yu Chengdong declarou na conferência IFA em setembro passado que, se os telefones Huawei continuarem sem permissão de uso dos Serviço do Google, eles considerarão o uso de apenas HMS.

Além disso, Yu Chengdong afirmou que o ecossistema HMS da Huawei está atualmente atrás apenas do Android e iOS, classificando-se entre os três primeiros do mundo. Com o desenvolvimento contínuo, a Huawei espera que o HMS da Huawei se torne o ecossistema mais popular do mercado global no futuro. Além disso, a AppGallery (mercado de aplicações) integrada no ecossistema, já é a terceira maior loja de aplicações do mundo depois da App Store e da Play Store.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!