Android Geek
O maior site de Android em Português

Smartphones Huawei com Harmony OS mais perto do que nunca

Devido a isso e à pressão externa, a Huawei começou a considerar planos de smartphones cada vez mais independentes. Ao dizer isso, a fonte quis dizer que haverá smartphones Huawei a correr Harmony OS para breve.

De acordo com algumas fontes, as últimas notícias da cadeia de abastecimento dizem que o ecossistema HMS mostra um crescimento rápido e que isso vai impulsionaram novidades em breve. Devido a isso e à pressão externa, a Huawei começou a considerar planos de smartphones cada vez mais independentes. Ao dizer isso, a fonte quis dizer que haverá smartphones Huawei a correr Harmony OS para breve. 

Harmony OS

Como diz a informação, a Huawei não desistiu do desenvolvimento de smartphones baseados no sistema Harmony. E um dos principais motivos para o atraso no lançamento é que o ecossistema suportará numa fase inicial menos aplicações. O sucesso de qualquer sistema operativo está relacionado com as aplicações que oferece. Basta lembrar o sistema operativo do Windows Phone. Era mais suave e tinha menos requisitos de hardware para melhor desempenho. Mas os programadores não estavam interessados ​​em fazer aplicações e jogos para este sistema. Em resultado, ele desapareceu do mercado. A Huawei sabe isso e não quer repetir os erros da Microsoft. Mas como o ecossistema HMS está a crescer rapidamente, o problema caminha para se resolver por si só.

Huawei dá dicas sobre smartphones Harmony OS

É importante salientar que na Conferência de Informatização da China 2020 realizada a 7 de agosto, o CEO de negócios de consumo da Huawei, Yu Chengdong, revelou que este ano os produtos smartwatch da Huawei também virão com o Harmony OS. Ele acrescentou que todos os produtos IoT da Huawei no futuro, onde se inclui PCs, tablets e até smartphones podem usar o Harmony OS. Além disso, Yu Chengdong afirmou muitas vezes antes que, se não puderem usar o sistema Android, é muito fácil para a Huawei migrar para o Harmony OS.

Além disso, Yu Chengdong declarou na conferência IFA em setembro passado que, se os telefones Huawei continuarem sem permissão de uso dos Serviço do Google, eles considerarão o uso de apenas HMS.

Além disso, Yu Chengdong afirmou que o ecossistema HMS da Huawei está atualmente atrás apenas do Android e iOS, classificando-se entre os três primeiros do mundo. Com o desenvolvimento contínuo, a Huawei espera que o HMS da Huawei se torne o ecossistema mais popular do mercado global no futuro. Além disso, a AppGallery (mercado de aplicações) integrada no ecossistema, já é a terceira maior loja de aplicações do mundo depois da App Store e da Play Store.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!