Smartphone vivo com Snapdragon 898 aparece no GeekBench

É essencialmente um Snapdragon 888 com um núcleo principal ligeiramente em overclock.

O actual chipset da Qualcomm, o Snapdragon 888+, já foi lançado há algumas semanas. É essencialmente um Snapdragon 888 com um núcleo principal ligeiramente em overclock. Um Chipset de próxima geração já está em desenvolvimento - o Snapdragon 898 ou 895.

Ainda não foi oficializado, mas já foi visto em fugas de informação. A mais recente vem do GeekBench, onde um misterioso protótipo vivo aparentemente já está a testar o novo Chipset.

Lista do GeekBench
Lista do GeekBench

Lista do GeekBench

O número do modelo vivo V2102A não será aquele veremos num dispositivo final, uma vez que esta é claramente uma construção de protótipo. Este tem os seus núcleos de CPU com frequência menor do que o esperado. O dispositivo em questão parece estar a correr o novo Cortex-X2 Super Core a 2,42 GHz, os três núcleos Cortex-A710 Power de até 2,17 GHz e os seus quatro núcleos Cortex-A510 de eficiência de até 1,79 GHz.

Já sabemos através de fugas de informação que o núcleo Cortex-X2 no Snapdragon 898 ou 895, dependendo de o que a Qualcomm decidir na nomenclatura, deve ir até 3,09 GHz - mais alto ainda do que o núcleo X1 com overclock dentro do Snapdragon 888+.

Relacionado:  Funtouch OS 12 revelada oficialmente antes do lançamento global do Vivo X70

Os núcleos  "big" e "LITTLE" são os primeiros a apresentar um design ARMv9 e prometem até 30% melhor eficiência energética, O núcleo X2 deve ser 16% mais rápido que o predecessor X1. O próprio Snapdragon 898/895 provavelmente usará um processo de fabrico 4nm da Samsung para apresentar uma GPU Adreno 730 de última geração, bem como um novo modem X65 5G, capaz de velocidades de até 10 Gbps. Também esperamos ver um ISP e NPU atualizados.

O vivo com Snapdragon 898 aparece no GeekBench

Não é segredo que vários fabricantes chineses já estão a trabalhar afincadamente em protótipos com o novo Snapdragon 898, então faz sentido esperar mais fugas de informação nos próximos dias e semanas, até vermos um dispositivo final com chipset Snapdragon 898.

Fonte 1 | Fonte 2 (em chinês) | Via 1 | Via 2

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!