Android Geek
O maior site de Android em Português

Smartphone Samsung com tecnologia de bateria revolucionária pode chegar já no próximo ano

O Insider da indústria Evan Blass confirmou que a Samsung está a planear lançar “pelo menos um” smartphone “no ano que vem ou em 2021”, que terá uma bateria de grafeno em vez de uma alternativa de íons de lítio.

Foi há quase dois anos, que a Samsung registou uma patente para uma nova tecnologia baseada em grafeno que poderia levar a baterias capazes de suportar cerca de 45% a mais de carga que as actuais baterias de íons de lítio. Agora, depois de melhorar ainda mais a solução, parece que a empresa pode finalmente estar pronta para a implementar.

Smartphone Samsung com tecnologia de bateria revolucionária pode chegar já no próximo ano 1

Smartphones Samsung com baterias de grafeno estão a chegar

O Insider da indústria Evan Blass confirmou que a Samsung está a planear lançar “pelo menos um” smartphone “no ano que vem ou em 2021”, que terá uma bateria de grafeno em vez de uma alternativa de íons de lítio. Um dos principais benefícios, como mencionado acima, será o aumento da capacidade da célula, mas também esta bateria de Grafeno deve ser carregada á volta de cinco vezes mais rápido do que as baterias de smartphones existentes.

Evan Blass acredita que isso permitirá uma "carga total" em apenas 30 minutos.

Quando os Flagships da Samsung incluirão baterias de grafeno?

A Samsung ainda precisa “aumentar as capacidades enquanto reduz os custos”, o que sugere que o fluxo inicial de baterias de Grafeno será bastante limitado e caro. A gigante sul-coreana ainda não confirmou nenhum plano, mas o sucessor do Galaxy Fold deste ano pode ser um candidato em potencial para esta tecnologia.

O mercado de smartphones dobráveis ​​deve continuar a crescer no ano que vem, mas não será grande o suficiente para a Samsung lançar milhões de aparelhos. Em vez disso, a empresa provavelmente produzirá algumas centenas de milhares de unidades, o que tornará o seu smartphone dobrável como o candidato perfeito para a nova tecnologia de baterias.

Como um incentivo adicional, o alto preço das ofertas dobráveis ​​da Samsung deve cobrir facilmente o custo extra relacionado à tecnologia de grafeno..

O Galaxy Fold 2 pode ser o primeiro celular Samsung com uma bateria de grafeno - o celular Samsung com revolucionária tecnologia de baterias poderá chegar no próximo ano O Galaxy Fold 2 pode ser o primeiro smartphone Samsung com uma bateria de grafeno Se a Samsung implementar com sucesso a sua solução baseada em grafeno no próximo ano e não houver problemas, alguns dos Flagships da empresa em 2021 poderão herdar esta tecnologia. O Galaxy S12 e o Galaxy S12 +, ou seja lá como forem chamados, parecem ser os dispositivos mais óbvios para usar esta tecnologia ​​pela primeira vez, mas a Samsung pode optar por adiar o seu uso para aperfeiçoar tudo e garantir que os requisitos de produção geram as receitas esperadas.

Baterias de iões de Lítio ainda têm espaço no mercado

A Samsung vai , no entanto, continuar a trabalhar e aperfeiçoar o desenvolvimento de baterias de íons de lítio. A gigante sul-coreana apresentou recentemente um novo carregamento rápido de 45W no Galaxy Note 10+ que provavelmente será usado nos Galaxy S11 e o Galaxy S11 + do ano que vem. No entanto os dispositivos mais compactos geralmente incluem baterias menores do que suas contrapartes Plus e as empresas geralmente priorizam a capacidade em relação às velocidades de carregamento.  Como resultado direto disso, não seria surpreendente ver o Galaxy S11e da Samsung ignorar a tecnologia de carregamento de 45W em favor do carregamento de 25W.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais