Smartphone OPPO passa pelo Geekbench com Dimensity 8100

Este poderia acabar por fazer parte da próxima série Oppo Reno 8, mas a partir de agora, apenas transporta o nome de código Oppo PFZM10. O dispositivo está a preparar-se para ser um smartphone flagship com o excelente e recentemente lançado SoC MediaTek Dimensity 8100.

A Oppo lançou recentemente a sua série Oppo K10 na China e está prestes a introduzir uma nova variante apelidada Oppo K10x. Ao mesmo tempo, a empresa está a preparar a série Oppo Reno 8 para o seu provável lançamento em Junho ou Julho de 2022. Entretanto, a empresa está a trabalhar com um dispositivo que ainda tem a sua identidade por desvendar.

Este poderia acabar por fazer parte da próxima série Oppo Reno 8, mas a partir de agora, apenas transporta o nome de código Oppo PFZM10. O dispositivo está a preparar-se para ser um smartphone flagship com o excelente e recentemente lançado SoC MediaTek Dimensity 8100. O dispositivo acaba de passar pela base de dados Geekbench confirmando algumas das suas principais especificações.

Smartphone OPPO passa pelo Geekbench com Dimensity 8100 1

Um novo smartphone Oppo com um número de modelo PFZM10 passou no Geekbench. O dispositivo teve algumas das suas especificações-chave confirmadas, mas a cereja no bolo é certamente o processador MediaTek Dimensity 8100. Para quem não sabe, este recentemente lançado chipset MediaTek ostenta um processo de fabrico TSMC de 5 nm e traz especificações convincentes, tais como quatro núcleos ARM Cortex-A78 a até 2,8 GHz. Este processador tem vindo a conquistar os fabricantes Android, e a sua adopção está a crescer exponencialmente. De facto, assumimos que a MediaTek está actualmente a vender mais destes do que os SoCs Dimensity 9000. Mas isto é esperado, afinal de contas, o mercado é dominado por telefones de gama média e o segmento mais caro flagship, não é para todos.

OPPO PFZM10 poderá ser uma variante OPPO Reno 8

Este chipset atinge 813 pontos na pontuação de Single-Core e 3,323 no departamento de Multi-Core. O Dimensity 8100 é um processador Octa-Core que apresenta núcleos premium ARM Cortex-A78 com uma velocidade de relógio até 2,85 GHz e quatro núcleos ARM Cortex-A55 com um relógio até 2 GHz. O chipset também traz uma GPU Mali G610 que lida com gráficos sem grandes problemas.

Além disso, o chipset tem o HyperEngine 5.0 da MediaTek para aumentar o desempenho dos jogos. Alegadamente, o chipset pode suportar até 170 fps em jogos. No entanto, não pensamos que haja qualquer jogo que ofereça isto neste momento. A especulação diz que isto pode acabar por ser o MediaTek Dimensity 8100 MAX. Esta é uma versão melhorada do SoC encontrado dentro do OnePlus Ace e OnePlus 10R.

Smartphone OPPO passa pelo Geekbench com Dimensity 8100 2

A listagem também confirma 12 GB de RAM, mas esperamos que outras variantes também cheguem. O dispositivo também corre directamente na caixa o Android 12, o que significa que o ColorOS 12 corre em cima. Como dissemos anteriormente, é difícil determinar de que linha provém este dispositivo. Mas assumimos honestamente que é uma variante do Oppo Reno 8. Afinal de contas, o Dimensity 8100 MAX não vem num simples smartphone.

Vale a pena notar, que o Oppo Reno 8 Lite, uma das variantes desta família, teve especificações e detalhes de design revelados.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário