Primeiros renders do OPPO Reno8, revelam uma mudança no design

A série OPPO Reno é a grande linha da empresa para o segmento de smartphones intermediários e premium-midrange. Estes dispositivos sempre tiveram um design premium, mas temos de concordar que já passou algum tempo desde a última vez que vimos uma mudança significativa de design nestes dispositivos.

Os módulos de câmaras salientes provavelmente não são do gosto da maioria dos fãs de smartphones. Apesar disso, as empresas mudaram para esta linguagem de design há anos e mantêm-se unidas há muito tempo. No entanto, parece que podemos estar a voltar à era em que as câmaras não estavam tão salientes, nos smartphones.

Dispositivos como o Samsung Galaxy S22 Ultra e a próxima série iPhone 14 da Apple, pretendem deixar isto para trás. Enquanto que as câmaras ainda estarão ligeiramente salientes, já não terão o tradicional módulo maciço para separar as câmaras do resto da traseira do equipamento.  No entanto a OPPO ainda está confortável com esta linguagem de design, e poderá levá-la mais além com a série OPPO Reno8.

Primeiros renders do OPPO Reno8, revelam uma mudança no design 1

A série OPPO Reno é a grande linha da empresa para o segmento de smartphones intermediários e premium-midrange. Estes dispositivos sempre tiveram um design premium, mas temos de concordar que já passou algum tempo desde a última vez que vimos uma mudança significativa de design nestes dispositivos. Existem apenas algumas diferenças incrementais entre os smartphones nas séries Reno4, Reno5, Reno6 e Reno7. Todos estes dispositivos têm vindo a manter um design comum que tem uma grande ilha de câmara retangular na parte de trás. No entanto, isto parece estar a mudar em breve com o lançamento da série Oppo Reno8.

A LetsGoDigital trouxe agora uns renders que mostram a próxima mudança de design na série OPPO Reno8. Não é possível dizer se os renders revelam o OPPO Reno8 ou o OPPO Reno8 Pro, mas esperamos que ambos tragam uma linguagem de design comum. De acordo com a publicação, as imagens de design são baseadas em imagens de patentes. Diz-se que o novo equipamento vem em três cores – Azul, Prata e Preto. A patente revela um enorme módulo de câmaras que cria um efeito de duplo tom na parte de trás. Podemos comparar este design com o de dispositivos como o POCO M3 e também o primeiro Pixel XL.

Vai gostar de saber:  HTC U24 Pro: Lançado com Design Sofisticado com Tecnologia de Ponta

Primeiros renders do OPPO Reno8, revelam uma mudança no design 2

Há um enorme módulo câmara, mas os três sensores são colocados no canto superior esquerdo. Também tem um flash LED no módulo. Na frente, podemos ver um display ligeiramente curvo. Há um buraco de perfuração no canto superior esquerdo, para a câmara selfie e um pequeno altifalante de auriculares na moldura superior. Infelizmente, não é possível detetar o tamanho do ecrã, mas a série OPPO Reno tradicionalmente traz ecrãs entre 6.43 e 6.55 polegadas. O painel é certamente um AMOLED com uma taxa de atualização de 90 Hz ou mesmo 120 Hz.

Os botões de volume são colocados à esquerda enquanto que o botão de alimentação fica à direita. O botão de energia é pequeno e simples, e o scanner de impressões digitais não está em lado nenhum para ser visto. Portanto, assumimos que este dispositivo tem um scanner de impressões digitais no ecrã.

Os detalhes sobre estes smartphones são muito escassos neste momento. Na verdade, assumimos que estamos a pelo menos quatro a cinco meses de ver estes dispositivos no mercado. A série OPPO Reno7 foi oficializada na China no último mês e ainda está para chegar aos mercados internacionais. Ainda temos muito tempo até ao lançamento da série OPPO Reno8. Podemos vê-los em maio ou junho.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!