Android Geek
O maior site de Android em Português

Sharp entra no mercado de painéis OLED de smartphones

Todos sabemos que a Samsung domina o mercado de ecrãs OLEDs para dispositivos portáteis com 90% de todas as vendas - a LG luta mas está num segundo muito distante, com apenas 7,7%. Com a entrada de um terceiro grande fabricante nesta luta o panorama vai mudar.. Terá a Sharp o segredo para roubar quotas de mercado à Samsung? 

Sharp entra no mercado de painéis OLED de smartphones 1

A Sharp é uma conceituada fabricante de ecrãs japonesa e abastece a sua própria marca Aquos de smartphones com painéis OLED feitos internamente, mas de acordo com o vice-presidente executivo, Katsuaki Nomura, a empresa quer começar a exportar os seus ecrãs.

Segundo as informações disponíveis a Sharp já iniciou a produção em massa dos seus painéis OLED em junho. A empresa tem uma sólida experiência na indústria com fábricas de ecrãs de laptop a entregar produtos de alta qualidade.

Sharp também tem Smartphones interessantes

Sharp afirmou no ano passado que iria começar a vender os seus smartphones na Europa. Agora, dois de seus telefones já estão disponíveis na Europa ou na Holanda, para sermos mais precisos. Os dois telefones são o Aquos B10 e Aquos C10, que foram vistos em fuga de informação na semana passada.

Sharp Aquos B10 e Aquos C10 Oficiais na Europa image

Sharp Aquos B10

Aquos B10 é a variante menos poderosa e mais barata. Ele tem um ecrã de 1440 x 720 de 5,7 polegadas com bezels de tamanho moderado na parte superior e inferior. Na sua frente há um sensor de 13MP para selfies.

O seu chipset é um MediaTek MT6750T, com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento expansível. Há uma combinação de dupla câmara de 13MP + 8MP na sua parte traseira e alguns centímetros abaixo temos um sensor de impressão digital. Este Sharp Aquos B10 também suporta desbloqueio facial.

Sharp incluiu uma bateria de 4000mAh que deve durar mais de um dia, mas infelizmente vem com o Android Nougat. O seu preço é de 300 €.

Sharp Aquos B10 e Aquos C10 Oficiais na Europa image

Sharp Aquos C10

Aquos C10 trás um ecrã com uma resolução máxima de 2040 x 1080 pixels, com um tamanho de diagonal de 5,5 polegadas. Este smartphone tem um design com menos bezel à volta do seu ecrã, e um entalhe não muito diferente do Essencial PH-1.

Existe ainda um processador Snapdragon630, com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Este smartphone também tem um configuração de dupla câmara de 12MP + 8MP na sua traseira e uma câmara para selfies de 8MP f/2.0 com suporte para desbloqueio facial. Há também um sensor de impressões digitais, na parte frontal inferior do ecrã.

Ao contrário do Aquos S2 em que claramente o telefone é inspirado, o C10 vem com uma bateria menor de 2700mAh. O smartphone vem com a versão Android 8.0 Oreo. O Aquos C10 tem um preço de € 400.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais